Eventos e promoção
A Pluricom atua desde o planejamento até a organização e montagem de seminários, palestras, teleconferências, congressos, feiras e exposições.
O papel dos eventos corporativos e políticos ainda são, por muitas vezes, erroneamente avaliados, sem o devido reconhecimento de sua importância como ferramenta comunicacional para se ganhar a confiança do cliente ou eleitor, impulsionando produtos, fixando marcas ou até, simplesmente, valorizando bons momentos ou comemorando feitos.
Só que por trás desses benefícios, há profissionais especialmente qualificados que, munidos de estudos, pesquisas e demais métodos, tornam a organização de eventos mais que um simples acontecimento.
Eventos têm sido usados há tempos, e cada vez mais estão sendo explorados, pelos inúmeros benefícios que, a um custo relativamente baixo, têm trazido a empresas e candidatos:
- Promover marca, produto, empresa ou serviço que ainda não sejam de domínio público.
- Comemorar metas e objetivos importantes alcançados (seja o aniversário da empresa ou do candidato, seja a conquista da meta de determinado x de vendas). O evento comemorativo vem demonstrar o poder da entidade ou candidato frente a seus concorrentes e adversários, enaltecendo a marca aos olhos dos consumidores/eleitores.
- Criar bom ambiente de trabalho interno. Como se sabe, um bom lugar para se trabalhar gera melhor desempenho interno.
Para além dos aspectos mercadológicos, um evento pode ainda reforçar a imagem institucional, por meio da demonstração de envolvimento com questões que, aparente ou totalmente não-lucrativas, como as de âmbito social, cultural, ambiental ou desportivo, acabam por vincular a marca a causas nobres, favorecendo a identificação positiva dos diversos públicos.
Assim como em outras áreas da comunicação empresarial e política, a organização de um evento requer a definição de metas a serem atingidas, bem como a identificação dos eventuais prós e contras de sua realização.
Para identificar riscos e definir objetivos, a Pluricom prioriza a:
- Pesquisa de opinião sobre o tipo de evento e seus objetivos, bem como sobre o público-alvo.
- Definição das condições necessárias para viabilidade financeira da empresa/entidade promotora.
- Garantia de que haja toda a infra-estrutura necessária para a eficácia do evento, seja em termos de segurança como de qualidade dos serviços oferecidos aos participantes.
O evento é, enfim, uma forma "diferente" de propaganda, que não visa necessariamente retorno financeiro imediato, mas que está diretamente ligado à ideia de agregar valores. Isso porque nos dias de hoje somente a qualidade de um produto não é suficiente para uma empresa ser superior às demais. Tanto empresas como candidatos precisam de parcerias, de novos rumos, de aproximações seja com a imprensa, com públicos específicos ou com causas sociais.
Para saber o que a Pluricom pode fazer para o sucesso de seu evento organizacional ou político, entre em contato.