Clientes
Marilena Chaui, Adélia Prado, Gilberto Safra e Jorge Luis Pellegrini falam sobre práticas de tratamento psiquiátrico humanizado
Nov 12, 2012
Inscrições abertas para público em geral assistir as conferências do Congresso Internacional de Acompanhamento Terapêutico, que acontece de 15 a 17 de novembro em São Paulo
Nesta semana, entre 15 e 17 de novembro, acontece o Congresso Internacional de Acompanhamento Terapêutico, prática que visa humanizar o tratamento de pessoas em sofrimento psíquico, por meio de seu acompanhamento no dia a dia e sua inserção sociocultural. Com o tema Polifonia: as mil vozes do AT, o evento abre espaço para qualquer pessoa interessada em assistir as conferências gerais e não apenas profissionais e pesquisadores da área, que participam do congresso como um todo.
São três conferências: com a filósofa Marilena Chaui, a poetisa Adélia Prado, o psicólogo Gilberto Safra e o psiquiatra argentino Jorge Luis Pellegrini.
Na quinta-feira, 15 de novembro, às 19h30, está programada a conferência Cotidiano: horizonte de revelação, com a poetisa Adélia Prado e o psicólogo Gilberto Safra.
No dia 16, das 8h às 10h, acontece a mesa-redonda Temporalidade: Passado, Presente, Futuro do AT, com o psiquiatra argentino Jorge Luis Pellegrini, premiado pela Associação Mundial de Psiquiatria, e os psicólogos e pesquisadores brasileiros Marcus Vinicius de Oliveira Silva e Kleber Barretto.
No sábado, 17 de novembro, às 16h, a conferência de encerramento será com a filósofa Marilena Chaui, que aborda o tema A liberdade como pluralidade: mil vozes. Assista vídeo em que a filósofa aborda a importância do acompanhamento terapêutico: http://ow.ly/f7qrX
O Congresso de Acompanhamento Terapêutico acontece na unidade Paraíso da UNIP (av. Vergueiro, 1211), em São Paulo.
As inscrições avulsas custam R$ 100 por dia. Mais informações sobre a programação do evento e formas de inscrição estão disponíveis pelo telefone (11) 7424-3362, e-mail [email protected] ou no site da entidade: www.aat.org.br.
A Associação de Acompanhamento Terapêutico (AAT) foi criada em 2006 quando um grupo de pessoas que trabalha há anos com Acompanhamento Terapêutico (AT) se reuniu para promover a saúde, produzir conhecimento e desenvolver trabalhos variados na área. É uma associação sem fins lucrativos que tem por finalidade a promoção de estudos e pesquisas, o desenvolvimento de tecnologias alternativas, a produção e divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos que digam respeito às atividades de Acompanhamento Terapêutico.
Mais informações para a imprensa:
Pluricom Comunicação Integrada®
Gabriel Capucho | [email protected]
Katia Saisi | [email protected]
Pedro Mariani | [email protected]
(11) 3774-6463 | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom