Personal tools
You are here: Home Clientes Carta de um brasileiro De mulher para mulher: brasileiras pedem à presidente eleita um futuro melhor para suas famílias

Clientes

De mulher para mulher: brasileiras pedem à presidente eleita um futuro melhor para suas famílias

Dec 08, 2010

Movimento “Carta de um brasileiro” chega a Ribeirão Preto onde foi recebido pela prefeita. Ao longo do trajeto, os mais variados pedidos estão sendo feitos, para integrar documento que será entregue à presidente eleita Dilma Rousseff, no dia 1º de janeiro, em Brasília.

 

Mais de 350 km percorridos a pé, desde a saída em 21 de novembro de São Paulo, rumo a Brasília. Nesta segunda-feira, 6 de dezembro, o professor de comunicação social Backer Ribeiro Fernandes chegou em Ribeirão Preto, onde foi recebido pela prefeita Dárcy Vera (foto acima), que incluiu no rol de solicitações a serem entregues à presidente eleita, Dilma Rousseff, uma universidade federal para sua cidade.

Ao longo de sua caminhada - que já passou por Jundiaí, Campinas, Americana, Limeira, Araras, Leme, Pirassununga, Porto Ferreira, Santa Rita e São Simão -, Backer recebeu os mais variados pedidos de brasileiros e brasileiras. Há algo em comum naqueles oriundos das mulheres: a maioria pede à presidente um futuro melhor para sua família. “Os pedidos não se restringem a questões pontuais da atualidade, mas à construção de uma infraestrutura familiar que garanta melhores condições de vida para as futuras gerações”, explica Backer.

Valdirene_PirassunungaSão pedidos de “mulher para mulher”, feitos por mulheres de diferentes classes sociais. Valdirene da Silva (foto ao lado), comerciante de Pirassununga, quer melhorias na saúde pública, melhor atendimento e rapidez na marcação de consultas.

Já Roseli Soares, de Leme, está mais preocupada com a geração de empregos. Viúva, mãe de quatro filhos, vive com a pensão de R$ 500 e mais R$ 200 que consegue levantar vendendo sorvetes. Para ela, o fundamental é ter uma renda fixa mensal que garanta o sustento da família.

Para a funcionária pública Walquiria Prado, de Porto Ferreira, mãe de dois filhos adolescentes, a questão de moradia é uma prioridade, “um lar bem estruturado é fundamental para a redução da criminalidade entre os jovens”. Para a dona de casa Ana Maria, de Ribeirão Preto, quer melhor infraestrutura nos bairros, como: centros esportivos, espaços de lazer e creches, além de melhores condições de moradia para seus cinco netos.

As reivindicações a serem entregues na “Carta de um brasileiro” podem também ser encaminhadas diretamente pelo site do movimento www.cartadeumbrasileiro, onde o internauta pode conferir outros pedidos já feitos, por pessoas de todos os Estados brasileiros.

Mais informações estão disponíveis em www.cartadeumbrasileiro.com.br

Document Actions

Mais informações para a imprensa:
Juliana Lira | (11) 8109-6212
Mariana Moraes | (11) 8235-5455
[email protected] | www.cartadeumbrasileiro.com.br | @cartabr

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom