Clientes
Publicação de estreia da editora Edda reúne quadrinhos e poesia
Nov 11, 2015
Lançamento acontece nesta quinta-feira, 12 de novembro, às 10h, no Festival Internacional de Quadrinhos em Belo Horizonte.
Com o objetivo de levar quadrinhos e literatura de qualidade ao público leitor a editora Edda deu início a suas publicações com o título Biosfera Poética. A produção inaugural reúne artes visuais e poesia e conta com a participação de 11 artistas brasileiros que ilustram poemas distintos de autoria do escritor e designer Paulo Lisboa que tratam de temas como amor, sonhos, desejo e inquietação.
"A grandiosidade da criação e de seu criador faz com que este conjunto de palavras denominada poesia, entrem em nossos pensamentos e com isso nos revelam o que antes era desconhecido", diz o artista plástico e cartunista Julinho Sertão, que assina o prefácio da obra.
Em “Minimizando”, um dos 11 poemas presentes no lançamento, o ilustrador Pitt faz uma analogia entre uma folha de papel e os papéis desempenhados pelo homem na vida. A união de poesias e imagens permite com que o leitor tenha uma visão analítica e detalhada sobre os temas que a publicação abrange.
A Edda vai lançar Biosfera Poética no Festival Internacional de Quadrinhos, em Belo Horizonte, Minas Gerais e no Anime Artes, em Sorocaba, São Paulo que acontecem em novembro. De acordo com os diretores Paulo Lisboa e Douglas Nogueira, a inspiração para o nome da editora surgiu da palavra “edas”, que nomeia o conjunto de textos em versos encontrados na Islândia que permitiram iniciar o estudo das histórias referentes aos personagens da mitologia nórdica.
Sobre o autor - Paulo Lisboa é designer desde 1998. Passou a atuar com quadrinhos no ano de 2008, nas publicações de The Walking Dead, Spawn, Invencível, X-O Manowar, Universo Valiant, Zoo, Os Carcereiros, Concreto, entre outros. Sua ligação com a poesia existe desde os tempos de escola e após a publicação de “Invejo tua sombra” e “Poema de vários lados lidos” na obra Revelações Brasileiras, de 1998 não parou mais de escrever.
Sobre os ilustradores - Douglas Nogueira é ilustrador, quadrinista e designer gráfico. Já atuou no mercado editorial e publicitário na área de design e ilustração. É o idealizador do projeto Ilustradoria, encontro entre profissionais ligados ao mercado de ilustração que tem como objetivo estimular a livre criação e a troca de ideias. Clayton Corrêa é ilustrador e realiza diversos trabalhos de ilustração e criação de personagens para empresas e agências. Em 2013 ilustrou o livro infantil Ser diferente é legal, pertencente ao projeto de inclusão social da Creche Especial Maria Claro. George Wolf é ilustrador e generalista 3D. Passou por várias escolas e estúdios trabalhando com pintura digital, 3D, animações para games, modelagem de personagens e projetos de quadrinhos no Brasil e exterior. Lula Carneiro é publicitário, desenhista e diretor de arte. Maurício Brancalion é desenhista e diretor do Estúdio Brancalion. Atua há mais de dez anos aplicando inovações tecnológicas na criação e produção de conteúdos digitais. Michell Ed é ilustrador e físico. Não Sou Emily é ilustradora e membro do coletivo GirlGang. Ilustra regularmente para a revista digital Ovelha Mag. Pitt é artista plástico e utiliza a linguagem digital para traduzir temas urbanos do imaginário jovem. Rafael Pereira é ilustrador e já atuou em diversos projetos nacionais e internacionais. Ricardo Carandes é artista plástico, professor, pesquisador e ilustrador. Saulo Cruz é fotojornalista e cartunista.
Título: Biosfera Poética
Autor: Paulo Lisboa (Duda Lisboa)
Ilustradores: vários
Número de páginas: 56
Formato: 17 x 25 cm
Preço: R$ 24,90
ISBN: 978-85-69916-00-0
Mais informações sobre a Editora Edda estão disponíveis no site: www.edda.com.br
Assessoria de Imprensa da EDDA:
Pluricom Comunicação Integrada®
Bianka Saccoman | [email protected]
Elizandra Hengles | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br
| www.twitter.com/pluricom | www.facebook.com/pluricom