Clientes
Editora do Brasil inaugura novo portal educacional
Oct 02, 2013
Com 70 anos de história na educação brasileira, a Editora do Brasil, consagrada por suas publicações didáticas e de literatura infantil e juvenil, busca um novo posicionamento e renovação da marca investindo em conteúdo nas mídias digitais
Ao completar seu septuagésimo aniversário, a Editora do Brasil inaugura um novo portal educacional. O site, agora mais interativo, possui um design atual e uma arquitetura de informação que facilita a navegação do usuário. Na sua página inicial, é possível escolher a área que planeja percorrer: “Institucional”, “Portal Educacional” e “Loja Virtual”.
Na área Institucional, é possível conhecer mais sobre a empresa, as temáticas com que trabalha, seus livros e autores e estar por dentro dos lançamentos. Os livros didáticos e de literatura estão separados segundo a faixa etária a que se destinam, da Educação Infantil ao Ensino Médio, mas de qualquer página é possível mudar de segmento. Há ainda um blog, com as últimas notícias, e um fórum, espaço para troca de ideias e discussão de assuntos sobre educação, arte, novas tecnologias e tudo que educadores, alunos e pais gostariam de compartilhar. A Loja Virtual fica à parte. “Essa organização visou facilitar a navegação, da perspectiva do usuário”, explica o coordenador de marketing da Editora do Brasil, Everton Tonini.
Mas a grande novidade é o Portal Educacional, com inúmeros instrumentos para auxiliar o professor em sua prática pedagógica. Contém conteúdos extras e soluções educacionais digitais divididos por segmento. Em Materiais Complementares, o professor conta com atividades que facilitam o aprendizado, estimulam o interesse e aprofundam a formação dos alunos. Nos Recursos Pedagógicos Visuais o professor terá acesso e poderá fazer download de todas as imagens e banco de mapas geográficos e históricos dos livros para deixar as aulas mais atraentes e dinâmicas. Em Conteúdo Digital, vai encontrar recursos como animações, jogos, áudios e mapas que complementam o livro do aluno e exploram os temas estudados sob uma nova ótica. “A Editora do Brasil é parceira do professor, partilhando saberes para que possa em sala de aula otimizar o aprendizado de seus alunos”, explica a diretora editorial, Cibele Mendes Curto Santos.
De qualquer página é possível acessar as redes sociais Facebook, Twitter, Flickr e Youtube, de modo a interagir diretamente com a editora e partilhar seus conteúdos.
Desde o início deste século, a Editora do Brasil vem investindo no desenvolvimento de produtos multimídias. Entre 2013 e 2015, investirá mais de R$ 30 milhões em novos conteúdos digitais educacionais.
Mais informações estão disponíveis em www.editoradobrasil.com.br
Assessoria de Imprensa da Editora do Brasil:
Pluricom Comunicação Integrada®
Katia Saisi | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Yuri Codonho | [email protected]
(11) 3774-6463 | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom