10
Narrativa infantil evidencia o poder da vontade na realização dos sonhos
“O que você quer ser quando crescer?” Todo mundo já ouviu essa pergunta ao menos uma vez na vida. Chico e Ricardo também. Mas eles sabiam muito bem o que queriam ser: pilotos de avião. A história desses dois amigos, da infância à juventude, é narrada de forma envolvente pela jornalista e escritora Regina Siguemoto em "Do outro lado do muro", lançamento da Editora do Brasil, permeado pelas belas imagens de André Ceolin, que reproduzem os sentimentos e sensações vividos pelos personagens.
Sherlock Holmes ganha edição bilíngue e auxilia no aprendizado da língua inglesa
Envolventes e misteriosas. Assim são as histórias que Sherlock Holmes, o detetive mais famoso do mundo, e seu amigo Dr. Watson tentam solucionar em "As aventuras de Sherlock Holmes", lançamento da Editora do Brasil. Com tradução e adaptação de Telma Guimarães, que dedicou mais de um ano ao projeto, a edição bilíngue (inglês e português) traz três textos de Arthur Conan Doyle contadas de forma leve , descontraída e de maneira independente, para preservar as características fundamentais do texto original, tornando a literatura ainda mais prazerosa.
Narrativa juvenil resgata emoções e dilemas da adolescência
Questionamentos infindáveis cercam a mente de qualquer adolescente. É uma fase encontros e desencontros, em que afloram os mais variados sentimentos e dilemas. Os medos são mais intensos; as inseguranças, perturbadoras. As emoções, descobertas, imaginação e memórias de uma jovem que tenta encontrar sua própria identidade são delicadamente narradas por Tânia Alexandre Martinelli em "O vaso chinês", lançamento da Editora do Brasil.
Narrativa infantil mostra como garoto vivencia a perda de seu cachorrinho
Fofo é um cachorrinho muito amado por seus donos. Mas um dia ele faz uma viagem da qual não volta mais. É justamente sobre o amor e a amizade entre um menino e seu bichinho de estimação que trata o livro ‘A viagem de Fofo’, de Telma Guimarães e ilustração de Mima Castro, lançamento da Editora do Brasil. Voltado a crianças a partir de 8 anos, a história descreve como o garoto e sua família lidam com a tristeza causada pela perda de seu cãozinho.
Editora do Brasil distribui 10 mil livros para professores
O professor não lida apenas com a vida intelectual de seus alunos. Ele os ensina a serem mais humanos. É essa tarefa que torna a docência tão valiosa. Por isso, devem ser lembrados não apenas no seu dia, 15 de outubro, mas nos 365 do ano, como lembra o gerente comercial da Editora do Brasil, Ari Barbieri. “O professor é o nosso maior patrimônio e temos que homenagear a todos, pois eles fazem a diferença no seu dia a dia”, analisa.
Editora do Brasil investe na contratação de novos colaboradores
A Editora do Brasil está em franca expansão e, como parte desse crescimento, a empresa vem investindo na contratação de novos colaboradores. Desde o início deste ano, foram finalizados 84 processos seletivos, sendo as áreas comercial e editorial as com maiores demandas. Hoje, o corpo funcional conta com 352 colaboradores, sendo 196 na matriz em São Paulo, 32 em Guarulhos, 26 no Rio de Janeiro, 19 na Bahia, 17 em Pernambuco, 15 em Goiás, 13 no Paraná, 12 em Minas Gerais, 9 no Rio Grande do Sul e 4 no Amazonas, além de 9 estagiários.