Clientes
Clássico juvenil de Paulo Venturelli ganha nova edição com ilustrações de Negreiros
Oct 27, 2014
O livro juvenil "A casa do dilúvio", do premiado escritor Paulo Venturelli, recebe uma edição totalmente renovada pela Editora do Brasil, com um novo projeto gráfico e ilustrações exclusivas de Negreiros. A obra narra a surreal história de uma inusitada família integrada por um pai sapateiro, uma mãe muito gorda e seis crianças com nomes incomuns. Mas a família de Tilico tem ainda outras peculiaridades...
A história é contada de maneira alternada por um narrador onisciente e por Tilico, o filho mais velho. Sua mãe pesa mais de 180 quilos e, mesmo sem poder se deslocar, é muito feliz e fica cantarolando pela casa. Seu pai, que possui os pés voltados para dentro, é sapateiro de profissão e chegou a ser, assim como a esposa, cantor de ópera, mas acabou perdendo a voz por desgastá-la ao descarregar o nervosismo, quando se viu sem emprego ao mesmo tempo em que iam nascendo mais filhos.
Estes são crianças especiais, pois a cor do xixi varia de acordo com a sua alimentação. Se beberem café, por exemplo, ele fica preto e, se comerem beterraba, vermelho. À medida que as crianças foram descobrindo essa capacidade de criar tanta cor, passaram a desenhar no quintal da casa, influenciados pelos pais adoradores da boa arte. A especialidade deles são os arabescos e rosáceas, aprendidos nos livros da mãe.
A notícia sobre as habilidades das crianças chegou a uma jornalista, que decidiu fazer uma reportagem de primeira página sobre o caso. Contudo, uma chuva torrencial de três dias e noites pode a colocar tudo a perder, e só resta aos artistas verem suas obras desaparecerem. Misteriosamente, ao invés de apagar as pinturas, a água colabora para que tudo fique mais nítido. Os desenhos passam a boiar, ganhando vida nas ondas, indo de um lado ao outro e a vida daquela família não será mais a mesma.
Recheada de elementos fantásticos, a história de Tilico permite que o leitor reflita sobre a arte, a vida em família, o dinheiro e o criativo e divertido universo das relações familiares e humanas.
Sobre o autor – Paulo Venturelli nasceu em Brusque, no Verde Vale do Itajaí, de uma família de tecelões. Em 74, transferiu-se para Curitiba, onde se formou em Letras, pela UPFR. Na mesma universidade fez seu mestrado. Com a tese "Homoerotismo e literatura em circuito fechado - Adolfo Caminha e Silviano Santiago", doutorou-se pela USP no ano de 2001.
Sobre o ilustrador – Roberto Negreiros, ilustrador paulistano, é formado em produção visual gráfica, Artes Plásticas e Jornalismo. Foi cartunista do Jornal da Tarde e seus trabalhos estão presentes em periódicos como Veja, Veja São Paulo, Piauí. É reconhecido pelo seu traço marcante e bem-humorado. Em 2006, recebeu o 51º Prêmio Esso de Jornalismo em Criação Gráfica - Categoria Revista.
Título: A casa do dilúvio
Autor: Paulo Venturelli
Ilustrações: Negreiros
Número de páginas: 40
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 33,70
Indicação leitora: 6º ano (a partir de 11 anos)
ISBN: 978-85-10-05486-7
Mais informações sobre os livros publicados pela Editora do Brasil estão disponíveis no site www.editoradobrasil.com.br
Assessoria de Imprensa da Editora do Brasil:
Pluricom Comunicação Integrada®
Elizandra Hengles | [email protected]
Katia Saisi | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Murillo Chamusca | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br
| www.twitter.com/pluricom | www.facebook.com/pluricom