10
Almanaque para o alfabeto mostra de forma divertida a riqueza do vocabulário da Língua Portuguesa
O que podemos formar com as 26 letras do alfabeto? O que elas podem fazer todas juntas? Reunidas, elas podem levar jovens e adultos a mundos imaginários com muitas histórias e brincadeiras, como também a realidades complexas. Sozinhas, também exercem seu papel. Em "Alfabético, almanaque do alfabeto poético", lançamento da Editora do Brasil, Jonas Ribeiro mostra como nosso vocabulário é rico e o quanto podemos nos divertir com ele. Os desenhos ficam por conta de um grupo de 12 ilustradores brasileiros e uma ilustradora argentina. Cada um cuida de duas letras, uma é sempre a inicial de seu primeiro nome e mais uma outra.
Premiada escritora argentina aborda o bullying em narrativa infantil que ressalta o poder da fantasia
Casos de bullying entre crianças e adolescentes nas escolas estão cada vez mais frequentes. Segundo o Ministério da Saúde, a prática passou de 5% para 7% entre 2009 e 2012. Para inspirar jovens a refletirem sobre o sofrimento dos que são "diferentes", a Editora do Brasil lança o premiado "A sala dos professores", da escritora argentina Carla Dulfano, com tradução de Flávia Côrtes e ilustrações de Here Lanz. A obra integra a série Toda Prosa, que exala sentimentos e poesia.
Fato real inspira narrativa sobre superação do preconceito entre jovens
Em mais uma obra que promete emocionar jovens leitores, a Editora do Brasil coloca em pauta questões muito frequentes no mundo juvenil, tanto em escolas públicas como privadas: o bullying e sua superação. Em "Jogo duro", lançamento que integra a nova série Toda Prosa, a escritora Eliana Martins conta uma história inspirada em fato real que vivenciou no condomínio onde morava. As modernas ilustrações de Veridiana Scarpelli complementam a narrativa que mostra que é possível, sim, superar os desafios impostos no dia a dia com uma postura honesta e sonhos na cabeça.