Personal tools
You are here: Home Clientes Editora Medianiz Notícias 2014 08 Jornalista Katia Saisi autografa "Campanhas presidenciais" na Bienal

Clientes

Jornalista Katia Saisi autografa "Campanhas presidenciais" na Bienal

Aug 29, 2014

A jornalista e doutora em Política Katia Saisi autografa o livro “Campanhas presidenciais, mídia e eleições na América Latina”, neste sábado, 30 de agosto, às 11h, no estande da Livraria Loyola (M 600).

As campanhas que elegeram Dilma Rousseff, Sebastián Piñera e Hugo Chávez como presidentes do Brasil, do Chile e da Venezuela são o foco da análise da pesquisadora Katia Saisi, no livro Campanhas presidenciais, mídia e eleições na América Latinalançamento da Editora Medianiz, que esmiúça a relação entre mídia e política nesses países. 

Para tanto, Katia Saisi acompanha a propaganda televisiva dos candidatos, bem como a cobertura diária dos principais jornais desses países: Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, no Brasil, El Mercurio, no Chile, e El Universal, na Venezuela. 

Mas antes de mergulhar no universo de cada país, a autora traça um panorama da democracia na América Latina, a partir da descrição dos processos históricos, políticos e eleitorais dos 20 países que integram a região. O sistema legislativo e o financiamento de partidos e campanhas eleitorais também são analisados comparativamente. 

O estudo identifica os princípios norteadores dos discursos dos candidatos e da cobertura jornalística sobre eles, relacionando as estratégias discursivas com os mitos políticos clássicos, mostrando que em cada país há a prevalência de um modelo, ainda que o personalismo seja uma tendência geral. 

Revela, ainda, a ascensão de novas formas de comunicação dos candidatos (mídias alternativas, desde rádio e TVs comunitárias, celulares e redes sociais), que estão mudando o modo de se fazer política na atualidade. 

Katia SaisiSobre a autora - Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1983), Katia Saisi é especialista em Comunicação e Marketing pela Faculdade Cásper Líbero (2001), onde também defendeu o Mestrado em Comunicação e Mercado (2003), cuja dissertação foi premiada pela Intercom (Associação Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação) em 2004 na categoria Publicidade, Propaganda e Marketing. É doutora em Ciências Sociais pela PUC-SP (2011), área de concentração em Política, com tese que inspirou este livro. É docente em cursos de pós-graduação na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, Universidade São Judas Tadeu e Instituto do Legislativo Paulista, entre outras. É pesquisadora do Núcleo de Estudos em Arte, Mídia e Política (Neamp) da PUC-SP. Possui mais de 25 anos de experiência em assessoria de imprensa de empresas públicas e privadas, bem como de candidatos e políticos no exercício do mandato. É diretora executiva da Pluricom Comunicação Integrada.

TítuloCampanhas presidenciais, mídia e eleições na América Latina: Brasil, Chile e Venezuela
Autora: Katia Saisi
Número de páginas: 296
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 42,00
Editora: Medianiz
ISBN: 978-85-64713-09-3

Sessão de autógrafos
Data: 30 de agosto de 2014 (sábado), às 11h
Local: Estande da Livraria Loyola - M 600
Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 - São Paulo (SP)

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Editora Medianiz:
Pluricom Comunicação Integrada®
Elziandra Hengles | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Murillo Chamusca | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br 
www.twitter.com/pluricom | www.facebook.com/pluricom

 

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom