Clientes
EdUFSCar lança novos títulos que auxiliam no ensino da língua inglesa
Sep 08, 2015
Cada vez mais os estudantes buscam oportunidades de ampliar seus repertórios culturais e acadêmicos em cursos no exterior. Para tanto, ter noções de inglês torna-se um requisito básico.
Para auxiliar professores a orientarem seus alunos no aprendizado da língua inglesa, a EdUFSCar lança Desenvolvimento de habilidades linguísticas em inglês: foco no convívio social, organizado por Eliane Hercules Augusto-Navarro e Sandra Regina Buttros Gattolin, e Noções de inglês para propósitos acadêmicos: sensibilização, organizado por Eliane Hercules Augusto-Navarro. Os dois títulos integram a Série Apontamentos, que tem por objetivo explorar textos de apoio didático a cursos de graduação e pós-graduação.
Para oferecer suporte aos docentes no ensino do idioma, as publicações contam com exercícios de compreensão de texto, palavras cruzadas, interpretação de imagens e indicações de vídeos que se relacionam com o conteúdo aprendido, o que faz com que o aluno tenha em mãos um material com diversas possibilidades multimídia.
Desenvolvimento de habilidades linguísticas em inglês: foco no convívio social é voltado ao ensino daqueles que pretendem realizar um intercâmbio acadêmico em países de língua inglesa. O material visa desenvolver habilidades linguísticas por meio de temas relevantes ao aluno, como os procedimentos e as documentações necessárias para a viagem, opções de moradia, atendimento médico e financeiro e outros aspetos que podem facilitar a estadia temporária em um país estrangeiro. Além disso, traz com explicações sobre aspectos culturais como os distintos hábitos alimentares, as diferenças nos sotaques e a forma como as palavras são utilizadas para representar um mesmo significado como autumn (no inglês britânico) e fall (no inglês americano), sinônimos de outono.
Noções de inglês para propósitos acadêmicos: sensibilização também se direciona àqueles que desejam estudar em outro país, mas desta vez, focado nas principais questões pragmáticas da vida acadêmica em ambientes internacionais. Os diferentes tipos de cursos que os estudantes podem realizar em uma universidade ou escola, como cursos de verão ou cursos voluntários e o funcionamento do ambiente acadêmico são alguns dos elementos abordados.
Sobre as organizadoras - Eliane Hercules Augusto-Navarro é doutora em Letras pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, com estágios pós-doutoral na Universidade de Michigan. Mestre em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (1997), atualmente é professora da Universidade Federal de São Carlos. Tem experiência em Ensino-Aprendizagem de Língua Estrangeira (LE).
Sandra Regina Buttros Gattolin é mestre e doutora em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas, instituição em que desenvolveu sua pesquisa na área de ensino-aprendizagem de segunda língua e língua estrangeira. Atualmente é professora do Departamento de Letras da Universidade Federal de São Carlos, onde ministra as disciplinas de Língua Inglesa, Leitura em Língua Inglesa, Linguística Aplicada e Metodologia de Ensino de Língua Inglesa.
Título: Desenvolvimento de habilidades linguísticas em inglês: foco no convívio social |
Título: Noções de inglês para propósitos acadêmicos: sensibilização |
Mais informações sobre os livros publicados pela EdUFSCar estão disponíveis no sitewww.editora.ufscar.br
Assessoria de imprensa da EdUFSCar - Editora da Universidade Federal de São Carlos
Pluricom Comunicação Integrada®
Bianka Saccoman | [email protected]
Elizandra Hengles | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Katia Saisi | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br
| www.twitter.com/pluricom | www.facebook.com/pluricom