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Educadores avaliam o papel do Conselho Escolar na solução de conflitos, violência e indisciplina
Com a universalização do acesso e a obrigatoriedade de permanência nas escolas, desde a Constituição de 1988 e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação de 1996, a ampliação do número de alunos com culturas e valores diferentes gerou uma diversidade que vem mudando a convivência interna no ambiente escolar. Com o objetivo de refletir sobre essas novas relações, com foco nos conflitos, indisciplina e violência, pesquisadores e docentes de diversas universidades públicas abordam a questão sob diferentes aspectos em 'Conselho Escolar e as possibilidades de diálogo e convivência: o desafio da violência na escola', organizado por Maria Cecília Luiz, lançamento da EdUFSCar.
Os organizadores Amanda Cristina Danaga e Edmundo Antonio Peggion lançam 'Povos indígenas em São Paulo' na Vila Madalena
Sessão de autógrafos acontece na sexta-feira, 23 de setembro, às 19h, no Bar Canto Madalena, na Vila Madalena, em São Paulo
Educadoras orientam como interpretar a cultura em diferentes espaços sociais
As graves crises que assolam o planeta – desigualdades sociais, econômicas e culturais, desequilíbrios ambientais, perda da diversidade biológica e cultural, desconsideração e negligência dos direitos humanos e dos direitos do ambiente – justificam a urgência da construção de novos modelos educacionais que resultem no desenvolvimento de sociedades democráticas. Partindo do pressuposto que essas questões são ao mesmo tempo causa e consequência da visão de mundo construída pelas civilizações ao longo do tempo e em diferentes espaços, a EdUFSCar lança 'Cultura no espaço da diversidade, sustentabilidade e inclusão', organizado por Denise de Freitas.