Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2006 03 Assessoria de imprensa para o mercado editorial na Universidade do Livro

Clientes

Assessoria de imprensa para o mercado editorial na Universidade do Livro

Mar 25, 2006

Curso discute papel da assessoria como mediadora das relações com a mídia. Encontros acontecem nos dias 3, 7 e 10 de abril.

Assessoria de imprensa para o mercado editorial na Universidade do Livro

Assessoria de imprensa para o mercado editorial na Universidade do Livro

A Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da UNESP, realiza na próxima semana o curso Assessoria de imprensa para o mercado editorial. Procurando fornecer subsídios para a compreensão do papel da assessoria na divulgação de produtos editoriais junto à imprensa geral e especializada, abordará as diferentes características de cada mídia, as dificuldades e as ferramentas para obtenção de resultados positivos.

O curso será ministrado pela jornalista Katia Saisi, diretora da Pluricom Comunicação Integrada, com mais de 20 anos de experiência em comunicação e imprensa em empresas públicas e privadas. Especialista em Comunicação e Marketing, mestre em Comunicação e Mercado pela Cásper Líbero, e doutoranda em Ciências Sociais pela PUC/SP, é docente nos cursos de graduação em Comunicação Social da Universidade Anhembi Morumbi e de especialização em Marketing Político e Propaganda Eleitoral na ECA/USP.

Destinado a profissionais e estudantes de comunicação e marketing, o curso aborda os seguintes tópicos: 

  • A formação da opinião pública.
  • O produto editorial como objeto de divulgação. 
  • Linguagem publicitária x linguagem jornalística. 
  • Assessoria de imprensa como mediadora da relação com a mídia (e os diferentes canais).
  • Conflitos e acordos entre redação e assessoria. Abordagens e táticas. 
  • Técnicas de redação de release. 
  • Planejamento de divulgação: mailing e follow-up. 
  • Organização de entrevistas coletivas e exclusivas. 
  • Controle da informação. 
  • Infra-estrutura e orçamento.

As aulas acontecem nos dias 3, 7 e 10 de abril, das 18h às 21h, na sede da Universidade do Livro, à Praça da Sé, 108 (Centro – São Paulo). O investimento é de R$ 270 (para sócios e estudantes, R$ 216).

Informações detalhadas sobre o programa podem ser obtidas pelo site: www.editoraunesp.com.br, no link para a Universidade do Livro. Outras informações e reservas pelo telefone (11) 3242-9555 ou [email protected].

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da UNESP:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalista: Carlos Sandano
Fone/fax (11) 3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom