Clientes
Assessoria de imprensa para o mercado editorial na Universidade do Livro
Mar 25, 2006
Curso discute papel da assessoria como mediadora das relações com a mídia. Encontros acontecem nos dias 3, 7 e 10 de abril.
A Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da UNESP, realiza na próxima semana o curso Assessoria de imprensa para o mercado editorial. Procurando fornecer subsídios para a compreensão do papel da assessoria na divulgação de produtos editoriais junto à imprensa geral e especializada, abordará as diferentes características de cada mídia, as dificuldades e as ferramentas para obtenção de resultados positivos.
O curso será ministrado pela jornalista Katia Saisi, diretora da Pluricom Comunicação Integrada, com mais de 20 anos de experiência em comunicação e imprensa em empresas públicas e privadas. Especialista em Comunicação e Marketing, mestre em Comunicação e Mercado pela Cásper Líbero, e doutoranda em Ciências Sociais pela PUC/SP, é docente nos cursos de graduação em Comunicação Social da Universidade Anhembi Morumbi e de especialização em Marketing Político e Propaganda Eleitoral na ECA/USP.
Destinado a profissionais e estudantes de comunicação e marketing, o curso aborda os seguintes tópicos:
- A formação da opinião pública.
- O produto editorial como objeto de divulgação.
- Linguagem publicitária x linguagem jornalística.
- Assessoria de imprensa como mediadora da relação com a mídia (e os diferentes canais).
- Conflitos e acordos entre redação e assessoria. Abordagens e táticas.
- Técnicas de redação de release.
- Planejamento de divulgação: mailing e follow-up.
- Organização de entrevistas coletivas e exclusivas.
- Controle da informação.
- Infra-estrutura e orçamento.
As aulas acontecem nos dias 3, 7 e 10 de abril, das 18h às 21h, na sede da Universidade do Livro, à Praça da Sé, 108 (Centro – São Paulo). O investimento é de R$ 270 (para sócios e estudantes, R$ 216).
Informações detalhadas sobre o programa podem ser obtidas pelo site: www.editoraunesp.com.br, no link para a Universidade do Livro. Outras informações e reservas pelo telefone (11) 3242-9555 ou [email protected].
Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da UNESP:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalista: Carlos Sandano
Fone/fax (11)
3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br