Clientes
Novos cursos em maio na Universidade do Livro
Apr 05, 2006
A Universidade do Livro oferece, em maio, cinco cursos voltados para profissionais e estudantes de comunicação, edição, marketing e vendas, abrangendo desde a criação de um plano de marketing até inserção na imprensa.
A Universidade do Livro divulga sua programação para o mês de maio. Ao longo do mês serão oferecidos cinco cursos voltados para profissionais de marketing e da área comercial de editoras, editores, editores-assistentes, estudantes de comunicação e de marketing, bibliotecários, livreiros, profissionais e futuros profissionais da área editorial e de livrarias, jornalistas, assessores de imprensa, empreendedores e futuros empreendedores, demais interessados.
PROGRAMAÇÃO DE CURSOS
- Plano de Marketing Editorial: campanhas, estratégias e comunicação
Objetivo: Proporcionar um espaço para discussão sobre o mercado editorial, além de orientar na confecção de planejamentos estratégicos de marketing no que tange a questões conceituais e práticas.
Docente: Maria José Rosolino.
Quando: dias 6, 13 e 20 de maio (aos sábados), das 9h às 13h.
Investimento: R$ 280 (sócios e estudantes R$ 224). - A divulgação de livros como estratégias de vendas: práticas cotidianas
Objetivo: Fornecer subsídios para a empresa aumentar sua participação no mercado do livro, partindo da análise do mercado e da sua segmentação. Preparar a empresa e principalmente a equipe de divulgação para este desafio. Desenvolver atividades práticas para que se possa atingir este objetivo.
Docente: Antonio Donizete.
Quando: dias 9, 11, 16 e 18 de maio, das 19h às 22h.
Investimento: R$ 280 (sócios e estudantes: R$ 224). - Nossa língua em letra e música
Objetivo: Fornecer instrumentos para a percepção da riqueza lingüística e da intertextualidade presentes nas poesias musicais brasileiras.
Docente: Pasquale Cipro Neto.
Quando: dias 15, 22 e 29 de maio, das 19h30 às 22h.
Investimento: R$ 270 (sócios e estudantes: R$ 216). - Gestão de compras de livros para livrarias
Objetivo: Auxiliar os responsáveis pela decisão de compras e reposições de livros em uma loja a melhorar a racionalidade e a velocidade nas decisões de abastecimento; fornecer elementos para que cada loja construa um conjunto de normas que regulem estas ações de acordo com o seu próprio perfil.
Docente: Gerson Ramos.
Quando: 23, 24 e 25 de maio, das 18h30 às 21h30.
Investimento: R$ 270 (sócios e estudantes R$ 216). - A cobertura de livros e de literatura na mídia: o outro lado do balcão
Objetivo: Proporcionar aos profissionais das editoras, através de informações e análises dos espaços dedicados aos livros, instrumentos que permitam visualizar formas novas e produtivas de trabalhar com os órgãos de comunicação.
Docente: Ivan Marques.
Quando: dia 31 de maio, das 19h às 22h.
Investimento: R$ 110 (sócios e estudantes R$ 90).
Os cursos acontecem na sede da Universidade do Livro, à Praça da Sé, 108 (Centro – São Paulo).
Informações detalhadas sobre os programas podem ser obtidas pelo site: www.editoraunesp.com.br, no link para a Universidade do Livro.
Outras informações e reservas pelo telefone (11) 3242-9555 ou [email protected].
Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da UNESP:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalista: Carlos Sandano
Fone/fax (11)
3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br