Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2006 04 Novos cursos em maio na Universidade do Livro

Clientes

Novos cursos em maio na Universidade do Livro

Apr 05, 2006

A Universidade do Livro oferece, em maio, cinco cursos voltados para profissionais e estudantes de comunicação, edição, marketing e vendas, abrangendo desde a criação de um plano de marketing até inserção na imprensa.

Novos cursos em maio na Universidade do Livro

Novos cursos em maio na Universidade do Livro

A Universidade do Livro divulga sua programação para o mês de maio. Ao longo do mês serão oferecidos cinco cursos voltados para profissionais de marketing e da área comercial de editoras, editores, editores-assistentes, estudantes de comunicação e de marketing, bibliotecários, livreiros, profissionais e futuros profissionais da área editorial e de livrarias, jornalistas, assessores de imprensa, empreendedores e futuros empreendedores, demais interessados.

PROGRAMAÇÃO DE CURSOS

  1. Plano de Marketing Editorial: campanhas, estratégias e comunicação 
    Objetivo: Proporcionar um espaço para discussão sobre o mercado editorial, além de orientar na confecção de planejamentos estratégicos de marketing no que tange a questões conceituais e práticas.
    Docente: Maria José Rosolino.
    Quando: dias 6, 13 e 20 de maio (aos sábados), das 9h às 13h.
    Investimento: R$ 280 (sócios e estudantes R$ 224).
  2. A divulgação de livros como estratégias de vendas: práticas cotidianas
    Objetivo: Fornecer subsídios para a empresa aumentar sua participação no mercado do livro, partindo da análise do mercado e da sua segmentação. Preparar a empresa e principalmente a equipe de divulgação para este desafio. Desenvolver atividades práticas para que se possa atingir este objetivo.
    Docente: Antonio Donizete.
    Quando: dias 9, 11, 16 e 18 de maio, das 19h às 22h.
    Investimento: R$ 280 (sócios e estudantes: R$ 224).
  3. Nossa língua em letra e música
    Objetivo: Fornecer instrumentos para a percepção da riqueza lingüística e da intertextualidade presentes nas poesias musicais brasileiras.
    Docente: Pasquale Cipro Neto.
    Quando: dias 15, 22 e 29 de maio, das 19h30 às 22h.
    Investimento: R$ 270 (sócios e estudantes: R$ 216).
  4. Gestão de compras de livros para livrarias 
    Objetivo: Auxiliar os responsáveis pela decisão de compras e reposições de livros em uma loja a melhorar a racionalidade e a velocidade nas decisões de abastecimento; fornecer elementos para que cada loja construa um conjunto de normas que regulem estas ações de acordo com o seu próprio perfil. 
    Docente: Gerson Ramos.
    Quando: 23, 24 e 25 de maio, das 18h30 às 21h30.
    Investimento: R$ 270 (sócios e estudantes R$ 216).
  5. A cobertura de livros e de literatura na mídia: o outro lado do balcão
    Objetivo: Proporcionar aos profissionais das editoras, através de informações e análises dos espaços dedicados aos livros,  instrumentos que permitam visualizar formas novas e produtivas de trabalhar com os órgãos de comunicação.
    Docente: Ivan Marques.
    Quando: dia 31 de maio, das 19h às 22h.
    Investimento: R$ 110 (sócios e estudantes R$ 90).

Os cursos acontecem na sede da Universidade do Livro, à Praça da Sé, 108 (Centro – São Paulo).

Informações detalhadas sobre os programas podem ser obtidas pelo site: www.editoraunesp.com.br, no link para a Universidade do Livro.

Outras informações e reservas pelo telefone (11) 3242-9555 ou [email protected].

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da UNESP:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalista: Carlos Sandano
Fone/fax (11) 3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom