Clientes
Universidade do Livro oferece cinco cursos para o mercado editorial em junho
May 08, 2006
Serão oferecidos cursos na área de design, produção editorial e de texto, marketing e agenciamento literário.
A Universidade do Livro divulga sua programação para o mês de junho. Ao longo do mês serão oferecidos cinco cursos voltados para profissionais de editores, editores-assistentes, revisores, preparadores, editores de texto, estudantes de comunicação, jornalismo e arte, produtores gráficos, bibliotecários, empreendedores, futuros empreendedores, profissionais da área administrativa, comercial e financeira, proprietários de pequenas e médias editoras, arte e design gráfico, produtores gráficos, designers, editores de arte, diagramadores e demais interessados.
PROGRAMAÇÃO DE CURSOS
- Programação visual para livros e revistas
Objetivo: Conhecer os principais requisitos para a realização de um projeto visual e familiarizar-se com as ferramentas práticas e conceitos básicos que permitirão um trabalho profissional na área.
Docente: Fábio Sgroi
Quando: dias 1°, 6 e 8 de junho, das 18h às 22h (12h/aula).
Investimento: R$ 280 (sócios e estudantes R$ 224). - Em busca do leitor “perdido”
Objetivo: Conhecer e analisar a experiência de introduzir no mercado uma nova linha de produtos no momento em que ela está em curso. Perceber o peso dos fatores como catálogo, preço e distribuição.
Docente: Marcelo Levy
Quando: dia 7 de junho, das 19h às 21h
Investimento: R$ 110 (sócios e estudantes: R$ 90). - A produção de textos escritos: problemas recorrentes
Objetivo: Identificar, analisar e reescrever textos com problemas de coesão, coerência, adequação vocabular e pontuação.
Docente: Francisco Marto de Moura.
Quando: dias 12, 19 e 26 de junho, das 18h às 21h
Investimento: R$ 270 (sócios e estudantes: R$ 216). - O agente literário
Objetivo: Conhecer as regras e os costumes que envolvem as intermediações entre as obras, seus autores e editores no Brasil e no exterior.
Docente: Lúcia Riff
Quando: dia 20 de junho, das 18h às 20h30
Investimento: R$ 110 (sócios e estudantes R$ 90). - Produção editorial: do original ao livro
Objetivo: Conhecer e articular as várias fases da produção editorial; otimizar e organizar o trabalho.
Docente: Eliana Sá
Quando: dias 27, 28 e 29 de junho, das 18h às 21h
Investimento: R$ 270 (sócios e estudantes R$ 216).
Os cursos acontecem na sede da Universidade do Livro, à Praça da Sé, 108 (Centro – São Paulo).
Informações detalhadas sobre os programas podem ser obtidas pelo site: www.editoraunesp.com.br, no link para a Universidade do Livro.
Outras informações e reservas pelo telefone (11) 3242-9555 ou [email protected].
Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da UNESP:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalista: Carlos Sandano
Fone/fax (11)
3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br