Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2006 05 Universidade do Livro oferece cinco cursos para o mercado editorial em junho

Clientes

Universidade do Livro oferece cinco cursos para o mercado editorial em junho

May 08, 2006

Serão oferecidos cursos na área de design, produção editorial e de texto, marketing e agenciamento literário.

Universidade do Livro oferece cinco cursos para o mercado editorial em junho

Universidade do Livro oferece cinco cursos para o mercado editorial em junho

A Universidade do Livro divulga sua programação para o mês de junho. Ao longo do mês serão oferecidos cinco cursos voltados para profissionais de editores, editores-assistentes, revisores, preparadores, editores de texto, estudantes de comunicação, jornalismo e arte, produtores gráficos, bibliotecários, empreendedores, futuros empreendedores, profissionais da área administrativa, comercial e financeira, proprietários de pequenas e médias editoras, arte e design gráfico, produtores gráficos, designers, editores de arte, diagramadores e demais interessados.

PROGRAMAÇÃO DE CURSOS

  1. Programação visual para livros e revistas
    Objetivo: Conhecer os principais requisitos para a realização de um projeto visual e familiarizar-se com as ferramentas práticas e conceitos básicos que permitirão um trabalho profissional na área.
    Docente: Fábio Sgroi
    Quando: dias 1°, 6 e 8 de junho, das 18h às 22h (12h/aula).
    Investimento: R$ 280 (sócios e estudantes R$ 224).
  2. Em busca do leitor “perdido”
    Objetivo: Conhecer e analisar a experiência de introduzir no mercado uma nova linha de produtos no momento em que ela está em curso. Perceber o peso dos fatores como catálogo, preço e distribuição.
    Docente: Marcelo Levy
    Quando: dia 7 de junho, das 19h às 21h
    Investimento: R$ 110 (sócios e estudantes: R$ 90).
  3. A produção de textos escritos: problemas recorrentes
    Objetivo: Identificar, analisar e reescrever textos com problemas de coesão, coerência, adequação vocabular e pontuação.
    Docente: Francisco Marto de Moura.
    Quando: dias 12, 19 e 26 de junho, das 18h às 21h
    Investimento: R$ 270 (sócios e estudantes: R$ 216).
  4. O agente literário
    Objetivo: Conhecer as regras e os costumes que envolvem as intermediações entre as obras, seus autores e editores no Brasil e no exterior.
    Docente: Lúcia Riff
    Quando: dia 20 de junho, das 18h às 20h30
    Investimento: R$ 110 (sócios e estudantes R$ 90).
  5. Produção editorial: do original ao livro
    Objetivo: Conhecer e articular as várias fases da produção editorial; otimizar e organizar o trabalho.
    Docente: Eliana Sá
    Quando: dias 27, 28 e 29 de junho, das 18h às 21h
    Investimento: R$ 270 (sócios e estudantes R$ 216).

Os cursos acontecem na sede da Universidade do Livro, à Praça da Sé, 108 (Centro – São Paulo).

Informações detalhadas sobre os programas podem ser obtidas pelo site: www.editoraunesp.com.br, no link para a Universidade do Livro.

Outras informações e reservas pelo telefone (11) 3242-9555 ou [email protected].

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da UNESP:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalista: Carlos Sandano
Fone/fax (11) 3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom