06
06
Obra divulga diversidade da flora medicinal do cerrado com subsídios para a pesquisa farmacológica
Editora UNESP lança Plantas medicinais do cerrado de Botucatu - Guia ilustrado, um levantamento e identificação de 72 espécies de plantas com potencial para produção de fitoterápios e fitofármacos. A vasta flora do cerrado, ainda inexplorada pela ciência, tem nesta obra não apenas sua catalogação, com identificação e características das plantas, mas também as indicações terapêuticas de seus usos. Plantas medicinais do cerrado de Botucatu é resultado do trabalho conjunto de três biólogos e pesquisadores do Instituto de Biociências da UNESP, câmpus de Botucatu.
Universidade do Livro oferece o curso de reciclagem para tradutores inglês-português
Eliana Sá fala sobre Produção Editorial na Universidade do Livro
A mobilidade social da capital paulista no início do século XIX
Sociedade movediça amplia os estudos, investigações e interpretações do diversificado painel historiográfico, literário e memorialístico da capital paulista. Utilizando uma farta base documental (que inclui jornais, ofícios escritos por autoridades policiais, autos-cíveis, autos-crimes, atas, papéis avulsos e registros da Câmara, aquarelas e relatos de viajantes), a autora infiltra-se no tecido urbano paulistano da primeira metade do século XIX para compreender não só a transformação da cidade, mas também outros contextos simultâneos, como a transmigração da família real para o Brasil, o processo de independência, as lutas regenciais e a implantação do Estado.
Lúcia Riff fala sobre o agente literário na Universidade do Livro
Qual o papel do agente literário? Para responder a essa questão e discutir as relações entre autor, editora e agência literária, abordando as sutilezas e delicadezas do meio, a Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da UNESP, promove na próxima semana a palestra O Agente Literário, com a psicóloga e fundadora da BMSR, Lúcia Riff, que atua no meio editorial há mais de 20 anos, com passagens pelas editoras Nova Fronteira e José Olympio. O encontro objetiva apresentar as regras e costumes que envolvem as intermediações entre as obras, seus autores e editores. A palestra de Lúcia Riff acontece no próximo dia 20 de junho.
Alexandre Wollner ministra curso na Universidade do Livro
Pioneiro nacional na área de design, Alexandre Wollner aborda, em curso que acontece de 17 a 21 de julho, a produção editorial de livros.
Universidade do livro promove curso sobre a produção de textos escritos