Clientes
Novos cursos na Universidade do Livro em novembro
Oct 23, 2006
A Universidade do Livro divulga sua programação do mês de novembro. São cinco cursos destinados aos profissionais e futuros profissionais das áreas editorial, de marketing, jornalismo, design, comunicação e demais interessados em aperfeiçoar seus conhecimentos ou ingressar no mercado de trabalho. O destaque fica por conta do curso sobre questões gramaticais no texto escrito com o professor Pasquale Cipro Neto.
PROGRAMAÇÃO DE CURSOS
A Gramática no texto – conversas com o professor Pasquale
Objetivo: Fornecer instrumentos de análise de questões gramaticais e textuais freqüentes na língua escrita.
Docente: Pasquale Cipro Neto, professor, consultor do jornalismo da Rede Globo (São Paulo), idealizador e apresentador dos programas Nossa Língua Portuguesa e Sua Língua, ambos da TV Cultura e Letra e Música, da Rádio Cultura.
Quando: 6, 13 e 20 de novembro, das 19h30 às 22h (carga horária: 7h30).
Investimento: R$ 270 (sócios e estudantes R$ 216).
O design gráfico brasileiro dos anos 1960
Objetivos: Conhecer e analisar um importante período do design gráfico brasileiro pela ótica de Francisco Homem de Melo, profissional do mercado editorial e artístico.
Docente: Francisco Homem de Melo, designer e professor da FAU-USP na área de programação visual, sócio-diretor do escritório Homem de Melo & Tróia Design.
Quando: 8 de novembro, das 18h30 às 21h30 (carga horária: 3h).
Investimento: R$ 110 (sócios e estudantes: R$ 90).
Plano de marketing editorial – campanhas, estratégias e comunicação
Objetivos: proporcionar um espaço de discussão sobre o mercado editorial e orientar na confecção de projetos estratégicos de marketing.
Docente: Maria José Rosolino, graduada em Comunicação Social e mestre em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi, foi gerente de comunicação e marketing da Editora Scipione. É coordenadora do curso de Produção Editorial na disciplina Marketing Editorial.
Quando: 11, 18 e 25 de novembro, das 9h às 13h (carga horária: 12h).
Investimento: R$ 280 (sócios e estudantes: R$ 224).
Literatura juvenil: o desafio de conquistar um mercado cobiçado
Objetivos: discutir o cotidiano da edição de literatura para jovens e a relação leitor-escritor-editor por meio de aulas expositivas e exercícios práticos.
Docente: Carmem Lucia Campos, editora de livros juvenis que participou da criação de coleções da Ática como Vaga-Lume, Para Gostar de Ler e Sinal Aberto. É proprietária da Carmim, empresa de consultoria, desenvolvimento e gerenciamento de projetos editoriais.
Quando: de 21 a 24 de novembro, das 18h às 21h (carga horária: 12h).
Investimento: R$ 280 (sócios e estudantes R$ 224).
Projetos Editoriais: concepção e implantação
Objetivos: Entender o papel do editor, reconhecer o perfil e nichos do mercado editorial, acompanhar o processo de construção de um projeto editorial, suas etapas e condições.
Docente: Miriam Goldfeder, historiadora e socióloga, editora há 25 anos com passagens pela Paz e Terra, Editora Unesp, Brasiliense, Summus, Ática e Editora Senac. É coordenadora de formação e cursos da Universidade do Livro.
Quando: 28 a 30 de novembro, das 18h às 21h (carga horária: 9h).
Investimento: R$ 270 (sócios e estudantes R$ 216).
Os cursos acontecem na sede da Universidade do Livro, à Praça da Sé, 108 (Centro – São Paulo). Informações detalhadas sobre os programas podem ser obtidas pelo site: www.editoraunesp.com.br, no link para a Universidade do Livro. Outras informações e reservas pelo telefone (11) 3242-9555 ou [email protected].
Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da UNESP:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Bia Scorzafave | [email protected]
Carlos Sandano | [email protected]
Fone/fax (11)
3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br