Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2006 11 Edição de livros juvenis é tema de curso da Universidade do Livro

Clientes

Edição de livros juvenis é tema de curso da Universidade do Livro

Nov 13, 2006

A Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da UNESP, oferece a partir da próxima terça-feira o curso Literatura juvenil: o desafio de se conquistar um mercado cobiçado. O curso tem carga horária de 12 horas e será ministrado por Carmen Lucia Campos editora de livros juvenis que participou da criação de coleções da Ática, como Vaga-Lume, Para Gostar de Ler e Sinal Aberto.

Edição de livros juvenis é tema de curso da Universidade do Livro

Edição de livros juvenis é tema de curso da Universidade do Livro

A Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da UNESP, oferece a partir da próxima terça-feira o curso Literatura juvenil: o desafio de se conquistar um mercado cobiçado. O objetivo é discutir o cotidiano da edição de literatura para jovens e a relação leitor-escritor-editor por meio de aulas expositivas e exercícios práticos. Divididas em blocos temáticos, as aulas vão responder as seguintes questões: como é a ficção brasileira para jovens hoje? Qual é o papel do editor face o autor estreante e o escritor consagrado? O que vai prevalecer nos livros juvenis: tema ou literalidade? Como adequar a teoria à prática cotidiana dos profissionais ligados à produção de literatura para jovens?

O curso tem carga horária de 12 horas e será ministrado por Carmen Lucia Campos editora de livros juvenis que participou da criação de coleções da Ática, como Vaga-Lume, Para Gostar de Ler e Sinal Aberto. É proprietária da Carmim, empresa que presta serviços de consultoria, desenvolvimento e gerenciamento de projetos editoriais. Carmen também organiza antologias incluídas em programas governamentais e coordena oficinas para leitores infanto-juvenis.

Literatura juvenil: o desafio de se conquistar um mercado cobiçado é voltado para produtores culturais, profissionais da área de marketing, artistas, autores, empreendedores e futuros empreendedores da área cultural, bibliotecários, pesquisadores, jornalistas, estudantes de marketing, publicidade e administração e demais interessados.

O curso acontece nos dias 21 a 24 de novembro, das 18h às 21h, na sede da Universidade do Livro, à Praça da Sé, 108 (Centro – São Paulo, SP). O investimento é de R$ 280 (R$ 224 para sócios e estudantes).

Informações detalhadas sobre os programas podem ser obtidas pelo site: www.editoraunesp.com.br, no link para a Universidade do Livro. Outras informações e reservas pelo telefone (11) 3242-9555 ou [email protected].

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da UNESP:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Bia Scorzafave | [email protected]
Carlos Sandano | [email protected]
Fone/fax (11) 3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom