03
03
A mulher em debate nas publicações da Editora UNESP
A proximidade ao Dia Internacional da Mulher é uma ótima oportunidade para revisitar a bibliografia existente no Brasil sobre o tema, já que as atenções voltam-se à mulher. Diversos títulos da Editora UNESP abordam especificamente a vida, sexualidade, saúde, lutas e direitos da mulher, entre outros assuntos.
Muitos caminhos trilhados pela resistência agrária
Dentre os movimentos que contestam a globalização, as articulações camponesas são um elemento de resistência emblemático. Formam um novo radicalismo agrário, mas também parecem encarnar o internacionalismo que tradicionalmente era liderado pelas organizações de base operária. Para entender as múltiplas faces desse fenômeno complexo, o livro Globalização e radicalismo agrário: globalização e política públicas, lançamento da Editora UNESP, traz artigos que mostram como esse mundo se faz representar na pauta política do Nepal, Zimbábue, Polônia e Brasil.
Oficina de criação de livros com alunos de escolas públicas na UNIL
A criação coletiva de um livro infantil ou juvenil é a proposta de cada uma das dez Oficinas de Criação Literária que começam a partir do próximo dia 12 na Universidade do Livro, com alunos do ensino fundamental de escolas estaduais do centro da cidade de São Paulo.