Clientes
O mercado de livros para escolas
May 15, 2007
Curso acontece a partir do próximo dia 24. O objetivo é analisar os caminhos para melhorar o desempenho e as margens de lucro das editoras.
A Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da Unesp, promove a partir do próximo dia 24 o curso O mercado de livros para escolas. O objetivo é analisar os caminhos para melhorar o desempenho e as margens de lucro das editoras. O conteúdo abrange a análise do cenário atual do mercado brasileiro; a segmentação do mercado e os leitores potenciais; a discussão de modelos de custo, preço e margem de lucro; e o estudo de viabilidade e análise de desempenho.
O curso será ministrado pelo pedagogo Vicente Paz Hernandez, diretor-presidente das Edições Escala Educacional. De 1999 a 2004, foi diretor superintendente do Grupo Ática-Scipione; já foi editor e diretor editorial e de produção da Editora Scipione; diretor do Colégio Santa Cruz; professor e coordenador de área do Colégio Rainha da Paz.
O mercado de livros para escolas acontece nos dias 24, 29 e 31 de maio, das 18h às 21h (carga horária: 9 horas), na sede da Universidade do Livro, à Praça da Sé, 108 (Centro – São Paulo – SP). O investimento é de R$ 283 (R$ 226 para sócios e estudantes).
Informações sobre reservas e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (11) 3242-9555 e e-mail [email protected]. O programa completo está acessível no site www.editoraunesp.com.br, link para Universidade do Livro.
Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Brenda Volavicius | [email protected]
Carlos Sandano | [email protected]
Fone/fax (11)
3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br