Clientes
Ações para melhorar os resultados de uma editora
Jun 24, 2007
o objetivo do curso que acontece nos dias 3 e 4 de julho é ajudar a identificar gargalos operacionais e oportunidades comerciais escondidas nos problemas encontrados no dia-a-dia
A Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da Unesp, promove nos dias 3 e 4 de julho o curso Canais de distribuição: ações e inovações para melhorar os resultados de uma editora. Por meio de exercícios de análise de processos, vendas e resultados de uma editora fictícia, o objetivo é ajudar a identificar os gargalos operacionais e as oportunidades comerciais escondidas nos problemas encontrados no dia-a-dia e de que maneira envolver toda a empresa na busca de soluções.
O conteúdo abrange discussões sobre consignação, equipe comercial, tipos de clientes, serviços ao cliente, tecnologia da informação, catálogo, descontos, novos mercados, distribuidoras, rede de suprimentos e inadimplência.
O curso será ministrado por Gerson Ramos, profissional do livro há 25 anos e diretor de compras da Distribuidora Superpedido. Trabalhou em editoras como Companhia das Letras, Editora Ática e Ediouro. Foi diretor de loja da Fnac Brasil, gerente geral do Ática Shopping Cultural, gerente de compras das Livrarias Nobel e das Livrarias Brasiliense e gerente de operações das Livrarias Laselva.
Canais de distribuição: ações e inovações para melhorar os resultados de uma editora é voltado para editores, gerentes comerciais de editoras e livrarias, distribuidores, proprietários de livrarias e editoras, profissionais de vendas e marketing, empreendedores e futuros empreendedores do mercado editorial, e demais interessados.
As aulas acontecem nos dias 3 e 4 de julho, das 19h às 22h (carga horária: 6 horas), na sede da Universidade do Livro, à Praça da Sé, 108 (Centro – São Paulo – SP). O investimento é de R$ 210 (R$ 168 para sócios e estudantes).
Informações sobre reservas e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (11) 3242-9555 e e-mail [email protected]. O programa completo está acessível no site www.editoraunesp.com.br, link para Universidade do Livro.
Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Brenda Volavicius | [email protected]
Carlos Sandano | [email protected]
Fone/fax (11)
3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br