Clientes
Marketing de serviços no mercado editorial
Oct 29, 2007
Curso acontece nos dias 5, 12 e 26 na Universidade do Livro. O objetivo é proporcionar um espaço de discussão sobre o mercado editorial, além de orientar na confecção de planejamentos estratégicos de marketing, envolvendo questões conceituais e práticas.
A Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da Unesp, promove nos dias 5, 12 e 26 de novembro o curso Marketing de serviços no mercado editorial. O objetivo é proporcionar aos participantes um espaço de discussão sobre o mercado editorial, além de orientar na confecção de planejamentos estratégicos de marketing, envolvendo questões conceituais e práticas.
O curso inicia-se com a abordagem dos principais conceitos sobre o tema – classificação, características, diferentes processos, principais dificuldades, a questão estratégica dos serviços; avança seus conteúdos na identificação dos serviços no mercado editorial; e finaliza seus tópicos no desenvolvimento de um plano de serviço onde se destacam a formulação dos preços, promoção e distribuição do mesmo.
Marketing de serviços no mercado editorial será ministrado por Maria José Rosolino, professora e coordenadora do curso de Produção Editorial na Universidade Anhembi Morumbi. Graduada em Comunicação Social com habilitações em Jornalismo e Relações Públicas pela Fundação Cásper Líbero e Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), respectivamente, cursou o Programa de Educação Continuada (PEC) em Administração e Marketing da Fundação Getúlio Vargas (FGV). É mestre em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Mirumbi. Foi gerente de Comunicação e Marketing da Editora Scipione.
O curso é voltado para profissionais de marketing e da área comercial de editoras, editores, editores-assistentes, estudantes de comunicação e de marketing, bibliotecários, livreiros, profissionais e futuros profissionais da área editorial e de livrarias, jornalistas, assessores de imprensa, empreendedores e futuros empreendedores, e demais interessados. E acontece nos dias 5, 12 e 26 de novembro, das 18h às 21h (carga horária: 9 horas), na sede da Universidade do Livro, à Praça da Sé, 108 (Centro – São Paulo, SP). O investimento é de R$ 283 (R$ 226 para sócios e estudantes).
Informações sobre reservas e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (11) 3242-9555 e e-mail [email protected]. O programa completo está acessível no site www.editoraunesp.com.br, link para Universidade do Livro.
Assessoria de Imprensa da Fundação Editora Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Brenda Volavicius | [email protected]
Carlos Sandano | [email protected]
Fone/fax (11)
3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br