Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2007 12 Cursos de férias na Universidade do Livro

Clientes

Cursos de férias na Universidade do Livro

Dec 10, 2007

A Universidade do Livro divulga sua programação para as férias de janeiro e fevereiro. São quatro cursos destinados aos profissionais e futuros profissionais das áreas cultural e editorial, interessados em aperfeiçoar seus conhecimentos ou ingressar no mercado de trabalho.

Cursos de férias na Universidade do Livro

Cursos de férias na Universidade do Livro

A Universidade do Livro divulga sua programação para as férias de janeiro e fevereiro. São quatro cursos destinados aos profissionais e futuros profissionais das áreas cultural e editorial, interessados em aperfeiçoar seus conhecimentos ou ingressar no mercado de trabalho. 

PROGRAMAÇÃO DE CURSOS

1. Gestão de compras de livros para livrarias
Objetivos: auxiliar os responsáveis por compras e reposições de livros em lojas a melhorar a racionalidade e a velocidade nas decisões de abastecimento, além de fornecer elementos para a construção de normas que regulem as ações de acordo com o perfil da livraria.
Docente: Gerson Ramos, profissional do livro há 24 anos e diretor de compras da Distribuidora Superpedido. Já trabalhou nas editoras Companhia das Letras, Editora Ática e Ediouro.
Quando: de 28 a 30 de janeiro, das 19h às 22h (carga horária: 9 horas)
Investimento: R$ 283 (sócios e estudantes R$ 226)

2. A produção editorial “passo a passo”: acompanhamento dos trabalhos de edição do livro
Objetivos: Acompanhar, etapa por etapa, o trabalho de edição do livro, otimizar este trabalho assim como prever todos os detalhes, dificuldades e soluções.
Docente: Laura Bacellar, tem 24 anos de experiência no mercado editorial, trabalha atualmente como free-lance para editoras e é editora executiva da Palas Athena Editora. Escreveu três livros como ghostwriter e o livro Escreva seu livro - guia prático de edição e publicação (Mercuryo). Adaptou cinco clássicos do inglês, Robinson Crusoé, Drácula, Sherlock Holmes, Frankestein e Rei Artur, para a editora Scipione e escreveu uma outra obra infantil, Mini Larousse da educação no trânsito (Larousse do Brasil). Fundou e dirigiu o primeiro selo editorial inteiramente dedicado às minorias sexuais, Edições GLS. Mantém o site www.escrevaseulivro.com.br
Quando: de 12 a 14 de fevereiro, das 18h às 21h (carga horária: 9 horas)
Investimento: R$ 283 (sócios e estudantes R$ 226)

3. O design do livro contemporâneo
Objetivos: Através da compreensão do conceito de Identidade Visual, apresentar uma série de peças gráficas com personalidades próprias, que assumem, às vezes, um desenho conservador, outras, um desenho transgressor e, em alguns momentos, desenhos lúdicos e descontraídos; entender o design como postura ideológica.
Docente: Sylvio de Ulhôa Cintra Filho, arquiteto, designer, professor de Programação Visual da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Com longa carreira profissional, presta serviços para as editoras Scipione, Melhoramentos, Contexto, Harbra, Saraiva, Moderna e Editora do Brasil. Ganhou o Prêmio Jabuti Melhor Livro Didático em 2001 e 2002.
Quando: de 19 a 21 de fevereiro, das 18h às 22h (carga horária: 12 horas)
Investimento: R$ 294 (sócios e estudantes R$ 235)

4. Oficina "Ilustração e design" com Rico Lins
Objetivos: interpretação visual de textos, estudo de projetos gráficos, pesquisa de técnicas e soluções gráficas; a oficina se propõe a dar subsídios para reflexão e desenvolvimento de projetos práticos que apliquem ao design e à direção de arte a linguagem da ilustração, da colagem e da fotomontagem.
Docente: Rico Lins, consultor nas áreas de design e comunicação empresarial. Coordena o programa de Mestrado do Istituto Europeo di Design. É o responsável pela redefinição da linguagem visual da Natura, e pela criação de projetos de comunicação institucional para o SESC-SP. Trabalhou para os jornais Le Monde e Libération, The Washington Post e The New York Times (pelo qual recebeu em 1988 e 1993 prêmio da Society of Publication Designers, por ilustração de capas) e para as revistas Time, Newsweek, New Yorker e BusinessWeek. Atendeu clientes como a MTV Networks; as gravadoras BMG, PolyGram, RCA, WEA, Rykodisk e CTI e as editoras Random House, Fodors, MIT Press, DoubleDay, Hachette e Gallimard.
Quando: 26 e 27 de fevereiro, das 18h às 21h (carga horária: 6 horas)
Investimento: R$ 210 (sócios e estudantes R$ 168)

Os cursos acontecem na sede da Universidade do Livro, à Praça da Sé, 108 (Centro – São Paulo). Informações detalhadas sobre os programas podem ser obtidas pelo site: www.editoraunesp.com.br, no link para a Universidade do Livro. Outras informações e reservas pelo telefone (11) 3242-9555 ou [email protected].


Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Brenda Volavicius | [email protected]
Carlos Sandano | [email protected]
Fone/fax (11) 3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom