Clientes
Novos cursos da Universidade do Livro em junho
May 18, 2008
São quatro cursos destinados aos profissionais e futuros profissionais das áreas cultural e editorial
A Universidade do Livro divulga sua programação do mês de junho. São quatro cursos destinados aos profissionais e futuros profissionais das áreas cultural e editorial, interessados em aperfeiçoar seus conhecimentos ou ingressar no mercado de trabalho.
PROGRAMAÇÃO DE CURSOS
1. Canais de distribuição: ações e inovações para melhorar os resultados de uma editora
Objetivos: Através de exercícios de análise de processos, das vendas e dos resultados de uma editora fictícia, o curso pretende ajudar os participantes a identificar, dentro da sua própria empresa, os gargalos operacionais e as oportunidades comerciais escondidas nos problemas encontrados no dia-a-dia de uma editora e como envolver toda a empresa na busca das soluções.
Docente: Gerson Ramos. Profissional do livro há 25 anos, é diretor de compras da Distribuidora Superpedido. Desenvolveu sua experiência no atendimento aos livreiros na área comercial de editoras como Companhia das Letras, Editora Ática e Ediouro. Atuou também em empresas de médio e grande porte no varejo de livros. Foi diretor de diversas grandes livrarias.
Quando: 4 e 5 de junho, das 19h às 22h (carga horária: 6 horas)
Investimento: R$222 (R$177 para sócios e estudantes)
2. A noção de competências no livro didático – Ciclo de conferências
Objetivos: Explorar os conceitos de disciplina e de competência em diversos níveis; explicitar a estreita colaboração existente entre as idéias de disciplina e de competência; sugerir formas de reorganização dos espaços e dos tempos da escola, bem como dos materiais didáticos que instrumentam a ação docente.
Docentes: Nilson José Machado, Professor Titular da Faculdade de Educação da USP e Luís Carlos de Menezes, Professor Associado do Instituto de Física da USP.
Quando: 16 e 30 de junho, das 18h às 21h (carga horária: 6 horas).
Investimento: R$300 (R$ 240 para sócios e estudantes)
3. Assessoria de imprensa para o mercado editorial
Objetivos: Fornecer subsídios para a compreensão do papel da assessoria na divulgação de produtos editoriais junto à imprensa geral e especializada, abordando as diferentes características de cada mídia, as dificuldades e as ferramentas para obtenção de resultados positivos.
Docente: Katia Saisi, jornalista com mais de 20 anos de experiência em comunicação e imprensa em empresas públicas e privadas. Especialista em Comunicação e Marketing, é docente no curso de especialização em Marketing Político e Propaganda Eleitoral na ECA/USP e diretora da Pluricom, empresa de comunicação organizacional e política.
Quando: 17 a 19 de junho, das 18h30 às 21h30 (carga horária: 9 horas)
Investimento: R$ 300 (R$ 240 para sócios e estudantes)
4. A gramática no texto – Conversas com o profº Pasquale
Objetivos: Fornecer instrumentos de análise de questões gramaticais e textuais freqüentes na língua escrita.
Docente: Pasquale Cipro Neto. Professor, autor de diversas obras entre as quais: O dia-a-dia da nossa língua, O Brasil na ponta da língua (com Gilberto Dimenstein), Gramática da Língua Portuguesa (com Ulisses Infante). Articulista da Folha de São Paulo e Diário do Grande ABC. Consultor do Jornalismo da Rede Globo (São Paulo), idealizador e apresentador dos programas “Nossa língua portuguesa” (Rádio e TV Cultura), “Letra e Música” (Rádio Cultura) e “Sua Língua” (TV Cultura).
Quando: 24 a 26 de junho, das 19h30 às 22h (carga horária: 7 horas e 30 minutos)
Investimento: R$ 300 (R$ 240 para sócios e estudantes)
Os cursos acontecem na sede da Universidade do Livro, à Praça da Sé, 108 (Centro – São Paulo). Informações detalhadas sobre os programas podem ser obtidas pelo site: www.editoraunesp.com.br, no link para a Universidade do Livro. Outras informações e reservas pelo telefone (11) 3242-9555 ou [email protected].
Assessoria de Imprensa da Fundação Editora Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Camila Gomes | [email protected]
Thiago Borges | [email protected]
Fone/fax (11)
3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br