Clientes
Assessoria de imprensa para o mercado editorial
Jun 03, 2008
A Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da Unesp, promove entre os dias 17 e 19 de junho, das 18h30 às 21h30, o curso Assessoria de Imprensa para o mercado editorial. O objetivo é fornecer subsídios para a compreensão do papel da assessoria na divulgação de produtos editoriais junto à imprensa geral e especializada, abordando as diferentes características de cada mídia, as dificuldades e as ferramentas para obtenção de resultados positivos.
A Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da Unesp, promove entre os dias 17 e 19 de junho, das 18h30 às 21h30, o curso Assessoria de Imprensa para o mercado editorial. O objetivo é fornecer subsídios para a compreensão do papel da assessoria na divulgação de produtos editoriais junto à imprensa geral e especializada, abordando as diferentes características de cada mídia, as dificuldades e as ferramentas para obtenção de resultados positivos.
O curso trabalha a questão da formação da opinião pública, o produto editorial como objeto de divulgação e as relações entre linguagem publicitária e linguagem jornalística. Na ocasião, será apresentada e aprofundada a concepção de assessoria de imprensa como mediadora da relação com a mídia (e os diferentes canais).
Dentro do tema, são objetos de discussão os conflitos e acordos entre redação e assessoria, as abordagens e táticas, as técnicas de redação de release, além follow-up e de criação de mailing. Serão ainda abordados temas como organização de entrevistas coletivas e exclusivas, controle da informação e planejamento de divulgação: check-list diário, semanal e mensal, infra-estrutura e orçamento.
O curso será ministrado por Katia Saisi, jornalista com mais de 20 anos de experiência em comunicação e imprensa em empresas públicas e privadas. Especialista em Comunicação e Marketing, mestre em Comunicação e Mercado, pela Faculdade Cásper Líbero e doutoranda em Ciências Políticas, pela PUC-SP, é docente na ECA/USP, Universidade São Judas e Unaerp, e diretora da Pluricom Comunicação Integrada, empresa de comunicação organizacional e política.
Assessoria de Imprensa para o mercado editorial é voltado para editores, editores-assistentes, divulgadores e profissionais de comunicação e marketing, jornalistas, assessores de imprensa, estudantes de comunicação, marketing e demais interessados em aprofundar os conhecimentos sobre assessoria de imprensa e mercado editorial.
O evento acontece na sede da Universidade do Livro, à Praça da Sé, 108 (Centro – São Paulo, SP). O investimento é de R$ 300 (R$ 240 para sócios e estudantes).
Informações sobre reservas e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (11) 3242-9555 e e-mail [email protected]. O programa completo está acessível no site www.editoraunesp.com.br, link para Universidade do Livro.
Assessoria de Imprensa da Fundação Editora Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Thiago Borges | [email protected]
Camila Gomes | [email protected]
Fone/fax (11)
3774-6466 | [email protected] | www.pluricom.com.br