Clientes
Universidade do Livro promove curso sobre plano de marketing editorial
Jun 26, 2008
. O objetivo é fornecer um espaço para discussão sobre o mercado editorial, além de orientar na confecção de planejamentos estratégicos de marketing no que tange a questões conceituais e práticas.
Através do debate de conceitos, estudos de casos, trabalho em grupo e análise de instrumentos de ação, serão abordados temas como o ambiente de marketing, como construir um plano de marketing, os instrumentos de comunicação e a prestação de serviços no mercado editorial.
O curso é voltado a profissionais de comunicação, da área comercial de editoras, editores, estudantes de comunicação e marketing, bibliotecários, livreiros, profissionais e futuros profissionais das áreas editorial e de livrarias. O evento é de interesse também a jornalistas, assessores de imprensa, empreendedores e demais interessados em aprofudnar os conhecimentos de marketing.
As aulas serão ministradas por Maria José Rosolino. Graduada em Comunicação Social nas habilitações de Jornalismo e Relações Públicas, Rosolino foi gerente de comunicação e marketing da Editora Scipione. É professora e coordenadora do curso de Produção Editorial na disciplina de Marketing Editorial da Universidade Anhembi-Morumbi e sócia-proprietária do Escritório de Comunicação.
Plano de marketing editorial - campanhas, estratégias e comunicação
acontece na sede da Universidade do Livro, Praça da Sé, 108 (Centro – São Paulo, SP). O investimento é de R$ 312 (R$ 249 para sócios e estudantes).
Informações sobre reservas e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (11) 3242-9555 e e-mail [email protected]. O programa completo está acessível no site www.editoraunesp.com.br
, link para Universidade do Livro.
Assessoria de Imprensa da Fundação Editora Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Thiago Borges | [email protected]
João Pontes | [email protected]
Fone/fax (11) 3774-6466 | [email protected] | www.pluricom.com.br