Clientes
Universidade do Livro lança curso de Extensão em Negócios Editoriais
Jul 29, 2008
A Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da UNESP, promove nos meses de setembro a novembro de 2008 o Curso de Extensão em Negócios Editoriais.
Este é o primeiro curso de longa duração oferecido por esta escola especializada na formação do mercado de trabalho editorial e livreiro e tem como objetivo capacitar profissionais a gerir negócios, seja como proprietário ou gerente administrativo, editorial, comercial ou de marketing.
O curso é voltado para empreendedores e futuros empreendedores, administradores, editores assistentes e gerentes editoriais e administrativos, bem como gerentes e supervisores comerciais, profissionais de marketing, jornalistas, publicitários e demais interessados.
Extensão em Negócios Editoriais é dividido em quatro blocos de estudo. O primeiro discute o mercado editorial e seus nichos, onde serão abordadas tanto questões comuns a todos os segmentos quanto problemas de áreas específicas, ligadas ao mercado verticalizado.
O segundo bloco trata das discussões em torno da cadeia produtiva do livro, trazendo competências básicas para os profissionais criarem seus produtos e projetos; trata também da administração de cargos e funções, contratos, e tudo o que envolve o processo de produção. O terceiro bloco engloba o marketing e todas as ações de divulgação e comunicação que devem ser tomadas para que o livro chegue de forma eficaz ao público final.
Já o quarto e último bloco analisará a produção editorial, discutindo custos, preços e como eles afetam a definição e tiragem do produto, buscando, com essa análise, administrar a fase industrial do livro. No fechamento do curso serão discutidos os novos suportes disponíveis, as novas mídias e o futuro do mercado editorial e livreiro.
Coordenado pelo economista, administrador e ex-diretor de marketing das editoras Ática e Saraiva, Wander Soares, e pela coordenadora da Universidade do Livro, Miriam Goldfeder, o curso será ministrado por profissionais com ampla experiência na área. Serão oferecidas 40 vagas, com aulas duas vezes por semana, durante três meses, às terças e quartas-feiras, das 19h às 22h, totalizando 140 horas. O investimento poderá ser pago em até 4 parcelas de R$ 600, sendo a primeira no ato da matrícula.
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou telefone (11) 3242-9555, com Daura Kanotami. O programa completo está acessível no site www.editoraunesp.com.br.
Assessoria de Imprensa da Fundação Editora Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Sarah Moraes | [email protected]
Pedro Rizzo | [email protected]
João Pontes | [email protected]
Fone/fax (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br