Clientes
Editora Unesp lança duas coleções e 38 títulos <br>na Bienal Internacional do Livro de São Pa
Aug 14, 2008
Durante a 20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a Editora Unesp lança o primeiro volume da Coleção Adorno e os dois primeiros livros da Coleção História social do campesinato no Brasil, reafirmando a sua vocação de divulgadora da ciência e da cultura em geral. Durante o evento, também serão apresentados ao público 38 novos títulos, abarcando diversas áreas do conhecimento humano.
A Coleção Adorno é um empreendimento editorial que visa fornecer ao leitor brasileiro, de maneira padronizada, os principais textos publicados por Adorno. Serão editados os trabalhos mais importantes ainda não publicados em português, assim como novas traduções, em quatro coletâneas: Escritos sobre música, Escritos sobre sociologia, Indústria cultural e Escritos de psicologia social e psicanálise. Todos seus volumes são acompanhados por uma Introdução que contextualiza a obra no interior da experiência intelectual adorniana, atualiza os debates dos quais ela fazia parte e expõe os desdobramentos e influências da referida obra no cenário intelectual do século XX.
O título que a inaugura é As estrelas descem à Terra, trabalho em que Adorno busca entender o que uma coluna astrológica significa em termos da reação dos leitores, tanto em um nível aparente e evidente como em um nível mais profundo.
E em parceria com o Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural (NEAD), a Editora Unesp também apresenta os dois primeiros volumes da Coleção História social do campesinato no Brasil, que será composta por cinco tomos e oferecerá uma compreensão mais ampla do mundo cultural, político, econômico e social em que o camponês produz e se reproduz.
Formas tuteladas de condição camponesa, organizado por Delma Pessanha Neves e Maria Aparecida de Moraes Silva, é primeiro volume do tomo Processos de constituição e reprodução do campesinato no Brasil e aborda a importância e a diversidade de condições de integração da força de trabalho e, entre elas, da constituição do campesinato.
Concepções de justiça e resistência nos Brasis é o primeiro volume do tomo Formas de resistência camponesa: visibilidade e diversidade de conflitos ao longo da história, e faz um amplo levantamento de uma outra história, explicando a origem dos conflitos no campo e das desigualdades sociais.
BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO
De 14 a 24 de agosto de 2008
Pavilhão de Exposições do Anhembi
Stand da Editora Unesp: Avenida 1, rua K.Assessoria de Imprensa da Fundação Editora Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Sarah Moraes | [email protected]
Pedro Rizzo | [email protected]
João Pontes | [email protected]
Fone/fax (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br