Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2010 04 João Carrascoza promove oficina de redação publicitária na Unil

Clientes

João Carrascoza promove oficina de redação publicitária na Unil

Apr 13, 2010

A Universidade do Livro, da Fundação Editora da Unesp, promove o curso A linguagem sedutora: oficina de redação publicitária, com o publicitário João Carrascoza. O objetivo é partilhar conhecimentos sobre o discurso publicitário e táticas de comunicação adotadas pelas agências de propaganda, estimular a criatividade direcionada para a criação e redação publicitária, reduzindo o bloqueio e a auto-censura dos participantes, ensinar técnicas fundamentais para a criação de textos com linguagem publicitária e sua adaptação para o material interno e/ou externo (anúncios, folhetos, outdoors, cartazes, comunicados internet/intranet etc.).

João Anzanello Carrascoza é redator publicitário com mais de 25 anos de experiência, em agências como ADAG, Young&Rubicam e JWT, entre outras. É mestre e doutor em Ciência da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, onde é professor titular das disciplinas Redação Publicitária II e III. É também docente do programa de mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM-SP, no qual é responsável pela disciplina História das Estratégias Publicitárias. Tem 20 livros publicados: sete coletâneas de contos, quatro romances para jovens, cinco novelas infantis e quatro obras didáticas sobre criação e redação em propaganda: A evolução do texto publicitário, Redação publicitária, Razão e sensibilidade no texto publicitário e Do caos à criação publicitária.

As aulas abordam o pensamento criativo e discurso publicitário, polissemia, formas fixas, clichês, funções da linguagem, título, subtítulo, intertítulo, slogan, prática de criação e recriação da linguagem publicitária, verificação (revisão dos objetivos do texto) e as diversas formas de texto publicitário: clássico (dissertativo), em constelação semântica, em constelação temática e em constelação narrativa.

O curso é voltado a profissionais que desejam dominar técnicas de redação publicitária para elaboração de textos mais sedutores e sintonizados com seu target, jornalistas, publicitários, redatores, revisores, estudantes e demais interessados.

A linguagem sedutora: oficina de redação publicitária acontece de 28 a 30 de abril, das 18h30 às 21h30 (carga horária total de 9 horas) na sede da Universidade do Livro, à Praça da Sé, 108 (Centro – São Paulo, SP). O investimento é de R$ 388 (R$ 310 para sócios e estudantes).

Informações sobre reservas e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (11) 3242-9555 e e-mail [email protected]. O programa completo está acessível no site www.editoraunesp.com.br, link para Universidade do Livro.

Document Actions

_______________________________________________________________________________________________
Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Carolina Abrahão| [email protected]
Diego Pontes | [email protected]
Karine Bastida | [email protected]
Mayara Monteiro | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom