Clientes
João Carrascoza promove oficina de redação publicitária na Unil
Apr 13, 2010
A Universidade do Livro, da Fundação Editora da Unesp, promove o curso A linguagem sedutora: oficina de redação publicitária, com o publicitário João Carrascoza. O objetivo é partilhar conhecimentos sobre o discurso publicitário e táticas de comunicação adotadas pelas agências de propaganda, estimular a criatividade direcionada para a criação e redação publicitária, reduzindo o bloqueio e a auto-censura dos participantes, ensinar técnicas fundamentais para a criação de textos com linguagem publicitária e sua adaptação para o material interno e/ou externo (anúncios, folhetos, outdoors, cartazes, comunicados internet/intranet etc.).
João Anzanello Carrascoza é redator publicitário com mais de 25 anos de experiência, em agências como ADAG, Young&Rubicam e JWT, entre outras. É mestre e doutor em Ciência da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, onde é professor titular das disciplinas Redação Publicitária II e III. É também docente do programa de mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM-SP, no qual é responsável pela disciplina História das Estratégias Publicitárias. Tem 20 livros publicados: sete coletâneas de contos, quatro romances para jovens, cinco novelas infantis e quatro obras didáticas sobre criação e redação em propaganda: A evolução do texto publicitário, Redação publicitária, Razão e sensibilidade no texto publicitário e Do caos à criação publicitária.
As aulas abordam o pensamento criativo e discurso publicitário, polissemia, formas fixas, clichês, funções da linguagem, título, subtítulo, intertítulo, slogan, prática de criação e recriação da linguagem publicitária, verificação (revisão dos objetivos do texto) e as diversas formas de texto publicitário: clássico (dissertativo), em constelação semântica, em constelação temática e em constelação narrativa.
O curso é voltado a profissionais que desejam dominar técnicas de redação publicitária para elaboração de textos mais sedutores e sintonizados com seu target, jornalistas, publicitários, redatores, revisores, estudantes e demais interessados.
A linguagem sedutora: oficina de redação publicitária acontece de 28 a 30 de abril, das 18h30 às 21h30 (carga horária total de 9 horas) na sede da Universidade do Livro, à Praça da Sé, 108 (Centro – São Paulo, SP). O investimento é de R$ 388 (R$ 310 para sócios e estudantes).
Informações sobre reservas e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (11) 3242-9555 e e-mail [email protected]. O programa completo está acessível no site www.editoraunesp.com.br, link para Universidade do Livro.
_______________________________________________________________________________________________
Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Carolina Abrahão| [email protected]
Diego Pontes | [email protected]
Karine Bastida | [email protected]
Mayara Monteiro | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom