Clientes
Universidade do Livro estreia curso sobre como vender mais livros pela internet
Feb 02, 2016
Especialistas em comunicação e marketing no mercado editorial apresentam estratégias para lojas virtuais
A Universidade do Livro, braço educacional da Fundação Editora da Unesp, oferece pela primeira vez o curso Como vender mais livros pela internet: estratégia, criação e gestão de lojas virtuais. Além de mostrar aos alunos a maneira de se realizar um planejamento de marketing em vendas por e-commerce alinhado à estratégia da empresa e identificar oportunidades de vendas em tempos de crise, o curso articula conceitos, cases e experiências com iniciativas de planejamento e gestão.
Ao longo de 12 horas/aula, a cargo das especialistas em comunicação e marketing voltado ao mercado editorial, Daniela Senador e Mila Paes Leme Marques, serão abordados temas como realizar um diagnóstico de vendas, planejar e colocar em prática a estratégia de marketing com a criação e a gestão da loja virtual. As profissionais também discutem como impulsionar vendas neste segmento e mensurar os resultados com um passo a passo para tagueamento da plataforma de e-commerce, configuração e utilização do Google Analytics para construção de dashboards e relatórios integrados de vendas on-line com demais iniciativas de marketing. Além disso, aplicam exercícios práticos do conteúdo ministrado.
Destinado a gerentes, coordenadores e analistas de e-commerce de livrarias e de editoras que realizam ou não vendas diretas; profissionais dos departamentos de Marketing, Comercial e Logística; estudantes de Administração e Marketing, empreendedores e demais interessados, o curso acontece de 23 a 26 de fevereiro, das 18h30 às 21h30, na sede da Universidade do Livro. O investimento é de R$ 549,00 (R$ 439,00 para estudantes em geral, profissionais da Unesp e do mercado editorial) com inscrições até 23 de fevereiro de 2016.
Sobre as docentes - Daniela Senador é jornalista e mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, cursando MBA Executivo em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios na FGV. Trabalhou para grandes agências liderando projetos de comunicação e marketing digital em instituições públicas e privadas, nacionais e multinacionais. É sócia-diretora da Soneto – Inteligência Criatividade Resultados, consultoria e agência especializada em projetos de estratégia e business intelligence.
Mila Paes Leme Marques é jornalista pela Unesp, foi repórter no jornal DCI e acumula 12 anos de experiência em Comunicação e Marketing, com ênfase na área digital. Atuou em grandes agências de comunicação corporativa e para organizações nacionais e internacionais de vários segmentos. É sócia da Soneto – Inteligência Criatividade Resultados, consultoria e agência especializada em projetos de estratégia e business intelligence.
Como vender mais livros pela internet: estratégia, criação e gestão de lojas virtuais
Data: 23 a 26 de fevereiro de 2016
Horário: 18h30 às 21h30
Carga horária: 12 horas
Inscrições até: 23/02/2016, às 18h
Investimento: R$ 549,00 (R$ R$ 439,00 para estudantes, profissionais da Unesp e do mercado editorial)
Local do curso: Universidade do Livro - Praça da Sé, 108, 7º andar (esquina com rua Benjamin Constant) – São Paulo (SP)
Fones: (11) 3242-9555; 3242-7171 - ramais 502 e 503 –
E-mail: [email protected]
Mais informações sobre a Universidade do Livro estão disponíveis em: www.editoraunesp.com.br/unil
Assessoria de imprensa da Fundação Editora da Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada®
Bianka Saccoman | [email protected]
Elizandra Hengles | [email protected]
Katia Saisi | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br
| www.twitter.com/pluricom | www.facebook.com/pluricom