Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2016 02 Universidade do Livro estreia curso sobre como vender mais livros pela internet

Clientes

Universidade do Livro estreia curso sobre como vender mais livros pela internet

Feb 02, 2016

Especialistas em comunicação e marketing no mercado editorial apresentam estratégias para lojas virtuais

A Universidade do Livro, braço educacional da Fundação Editora da Unesp, oferece pela primeira vez o curso Como vender mais livros pela internet: estratégia, criação e gestão de lojas virtuais. Além de mostrar aos alunos a maneira de se realizar um planejamento de marketing em vendas por e-commerce alinhado à estratégia da empresa e identificar oportunidades de vendas em tempos de crise, o curso articula conceitos, cases e experiências com iniciativas de planejamento e gestão.

Ao longo de 12 horas/aula, a cargo das especialistas em comunicação e marketing voltado ao mercado editorial, Daniela Senador e Mila Paes Leme Marques, serão abordados temas como realizar um diagnóstico de vendas, planejar e colocar em prática a estratégia de marketing com a criação e a gestão da loja virtual. As profissionais também discutem como impulsionar vendas neste segmento e mensurar os resultados com um passo a passo para tagueamento da plataforma de e-commerce, configuração e utilização do Google Analytics para construção de dashboards e relatórios integrados de vendas on-line com demais iniciativas de marketing. Além disso, aplicam exercícios práticos do conteúdo ministrado.

Destinado a gerentes, coordenadores e analistas de e-commerce de livrarias e de editoras que realizam ou não vendas diretas; profissionais dos departamentos de Marketing, Comercial e Logística; estudantes de Administração e Marketing, empreendedores e demais interessados, o curso acontece de 23 a 26 de fevereiro, das 18h30 às 21h30, na sede da Universidade do Livro. O investimento é de R$ 549,00 (R$ 439,00 para estudantes em geral, profissionais da Unesp e do mercado editorial) com inscrições até 23 de fevereiro de 2016.

DanielaSobre as docentes - Daniela Senador é jornalista e mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, cursando MBA Executivo em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios na FGV. Trabalhou para grandes agências liderando projetos de comunicação e marketing digital em instituições públicas e privadas, nacionais e multinacionais. É sócia-diretora da Soneto – Inteligência Criatividade Resultados, consultoria e agência especializada em projetos de estratégia e business intelligence.

Mila

Mila Paes Leme Marques é jornalista pela Unesp, foi repórter no jornal DCI e acumula 12 anos de experiência em Comunicação e Marketing, com ênfase na área digital. Atuou em grandes agências de comunicação corporativa e para organizações nacionais e internacionais de vários segmentos. É sócia da Soneto – Inteligência Criatividade Resultados, consultoria e agência especializada em projetos de estratégia e business intelligence.

Unil




 

Como vender mais livros pela internet: estratégia, criação e gestão de lojas virtuais
Data: 23 a 26 de fevereiro de 2016
Horário: 18h30 às 21h30
Carga horária: 12 horas
Inscrições até: 23/02/2016, às 18h
Investimento: R$ 549,00 (R$ R$ 439,00 para estudantes, profissionais da Unesp e do mercado editorial)
Local do curso: Universidade do Livro - Praça da Sé, 108, 7º andar (esquina com rua Benjamin Constant) – São Paulo (SP)
Fones: (11) 3242-9555; 3242-7171 - ramais 502 e 503 – 
E-mail: [email protected] 

 Mais informações sobre a Universidade do Livro estão disponíveis em: www.editoraunesp.com.br/unil

Document Actions

Assessoria de imprensa da Fundação Editora da Unesp:

Pluricom Comunicação Integrada®
Bianka Saccoman | [email protected]
Elizandra Hengles | [email protected]
Katia Saisi | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br 
www.twitter.com/pluricom | www.facebook.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom