Clientes
Universidade do Livro promove curso de Marketing de conteúdo
Mar 28, 2017
Dirigido a quem produz conteúdo, série de encontro com profissionais de jornalismo, marketing e publicidade acontece de 4 a 7 de abril em São Paulo
A Universidade do Livro, braço educacional da Fundação Editora da Unesp, realiza o curso presencial inédito Marketing de conteúdo aplicado ao mercado editorial, que acontece de 4 a 7 de abril. Durante quatro aulas, reúne profissionais com diversas experiências de mercado e acadêmicas: Sérgio Motta, Carlos Eduardo Santos da Silva, Carlos Sandano e Paulo Ranieri. Eles mostram como identificar as necessidades comunicacionais das editoras e quais ferramentas e estratégias utilizar para que a divulgação alcance o público-alvo com sucesso.
Ao longo de 12 horas/aula, abordam o conceito de brand content (marketing de conteúdo), os tipos de modelos de comunicação, o jornalismo empresarial aplicado ao marketing de conteúdo, o consumidor e o papel do profissional de marketing, exemplos práticos de narrativas transmidiáticas e das ferramentas de comunicação digital.
O curso é destinado a profissionais e estudantes de comunicação e áreas afins, como jornalismo, edição, marketing, vendas, publicidade e propaganda, gestão de mídias sociais, multimídia etc. As inscrições são aceitas até 4 de abril, às 15h30. O investimento é de R$ 499,00 (R$ 399,00 para estudantes, profissionais da Unesp e do mercado editorial) e pode ser parcelado em até seis vezes no cartão de crédito (para inscrições até 04/04/2017) ou em até quatro vezes no boleto bancário (para inscrições até 29/03/2017).
Sobre os docentes
Carlos Eduardo Santos da Silva é mestre em Educação, Arte e História da Cultura, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, possui graduação em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e pós-graduação em Marketing, também pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Professor titular da Universidade Presbiteriana Mackenzie por 15 anos, focado em disciplinas de Planejamento (de Marketing, de Comunicação e de Negócios) e professor do MBA de Marketing da PUC-SP. Consultor com mais de 15 anos de experiência nas áreas de Marketing e Comunicação, atuando principalmente em gestão de marcas, comunicação integrada e planejamento estratégico.
Carlos Sandano possui graduação em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Casper Líbero (1992), mestrado em Integração da América Latina pela Universidade de São Paulo (2007) e doutorado pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (2014). Atualmente é professor do Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie e diretor da Pluricom Comunicação integrada. É autor, dentre outros, do livro Para além do código digital: o lugar do Jornalismo em um mundo interconectado (EdUFSCar, 2015), vencedor do Prêmio Jabuti 2016, na Categoria Comunicação.
Paulo Ranieri é doutor em Educação, Arte e História da Cultura (Universidade Mackenzie), com tese relacionada ao uso de dispositivos móveis em sala de aula; mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga/Portugal) pesquisando o jornalismo digital no âmbito do grupo de estudos Jornalismo em Mudança (título de mestre e dissertação reconhecidos pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP); jornalista graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. É professor de jornalismo nas universidades Mackenzie e ESPM, em São Paulo.
Sérgio Motta é doutor em Administração de Empresas pela FEA/USP, mestre em Administração de Empresas pelo Mackenzie e graduado em Marketing pela ESPM. Atualmente é professor da PUC-COGEAE, nos cursos de MBA em Marketing, pós-graduação em Administração de Empresas e especialização em Marketing Digital. É consultor de empresas e autor e co-autor de diversos livros nas áreas de Marketing, Planejamento de Marketing e Pesquisa de Marketing.
Marketing de conteúdo aplicado ao mercado editorial
Data: 4 a 7 de abril de 2017
Horário: 18h30 às 21h30
Carga horária: 12 horas
Inscrições até: 04/04/2017 às 15h30
Investimento: R$ 499,00 (R$ 399,00 para estudantes, profissionais da Unesp e do mercado editorial), quatro vezes no boleto bancário (para inscrições até 29/03/2017) ou em até seis vezes no cartão de crédito (para inscrições até 04/04/2017).
Local: Universidade do Livro - Praça da Sé, 108, 7º andar (esquina com rua Benjamin Constant - Metrô Sé) – São Paulo (SP)
Fone: (11) 3242-9555; 3242-7171 - ramais 502 e 503
E-mail: [email protected]
Clique aqui para informações e inscrições on-line.
Mais informações sobre a Universidade do Livro estão disponíveis em: www.editoraunesp.com.br/unil
Assessoria de imprensa da Fundação Editora da Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada®
Bianka Saccoman | [email protected]
Diego Moura | [email protected]
Katia Saisi | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br
| www.twitter.com/pluricom | www.facebook.com/pluricom