Clientes
Bruno Zolotar mostra como fazer um plano de marketing adequado ao mundo dos livros
Sep 20, 2022
O curso está com 15% de desconto e acontece entre os dias 30 de setembro a 23 de dezembro de 2022
Em um mundo acelerado pelas novas tecnologias, o conceito de marketing se ampliou e furou as bordas do tradicional: o profissional precisa dominar inúmeras ferramentas, antigas e, sobretudo, novas, para criar um plano de marketing adequado ao seu produto editorial e público-alvo. E é justamente para compartilhar sua experiência nesta área, ampliando vendas e fortalecendo a marca no mercado, que o diretor de Marketing e Vendas da Rocco, Bruno Zolotar, ministra o curso on-line da Universidade do Livro Marketing 360 graus para o mercado editorial. Nele, Zolotar traz dicas preciosas sobre os caminhos para implantação de estratégias efetivas para atingir as metas desejadas. As aulas acontecem de 30 de setembro a 23 de dezembro de 2022.
Durante 39 horas/aula, Bruno Zolotar apresenta os processos existentes desde a edição até a divulgação, passando por vendas e precificação. O docente ainda aborda aspectos essenciais do marketing, como os quatro P's, trade marketing e marketing voltado para o varejo, definição do público-alvo, estratégias de comunicação, eventos e redes sociais. O curso conta ainda com diversas entrevistas com profissionais conceituados do mercado e vários cases reais de marketing, dentro e fora da indústria do livro.
As aulas são destinadas a profissionais de marketing e vendas de editoras, editores, autores, jornalistas, publicitários, estudantes, empreendedores, futuros empreendedores e demais interessados. A cada semana é disponibilizada uma nova aula na plataforma. O investimento é de R$ 416 (valor com 15% de desconto). O pagamento pode ser feito em até seis parcelas de R$ 69,33 no cartão de crédito, no boleto para pagamento até 23 de setembro ou Pix até 30 de setembro.
O curso requer uma dedicação de, ao menos, três horas semanais para o estudo dos conteúdos e a realização dos exercícios. Para aprovação e emissão de certificado, o aluno deve realizar 70% das atividades propostas, obtendo nota igual ou superior a sete. O prazo para impressão do certificado (disponível na plataforma) é de até 60 dias a partir da conclusão do curso pelos participantes.
Assista ao vídeo apresentação do curso:
Sobre o docente - Profissional de marketing com mais de 30 anos de experiência na área, sendo 13 anos no mercado editorial. Formado em publicidade pela Universidade Federal Fluminense com várias especializações. Atuou 4 anos em agências de propaganda como redator e 11 anos na indústria de bebidas destiladas e vinhos, boa parte em cargos gerenciais nas áreas de marketing, vendas e trade marketing. Na área de consultoria prestou serviços para Spoletto, Nissan, Nestlé Sorvetes e foi o responsável pelo lançamento e arquitetura de marca dos sucos Do Bem. Diretor de Marketing e Vendas da Rocco, atuou no Grupo Editorial Record como diretor de marketing por 12 anos. No mercado do livro também foi gerente de Marketing da Saraiva Educação. Ministra aulas de marketing do livro na pós-graduação da Universidade Santa Úrsula e é coordenador de cursos livres na área editorial na PUC-RJ.
Marketing 360 graus para o mercado editorial
Data: 30 de setembro a 23 de dezembro de 2022
Carga horária: 39 horas
Investimento: De R$ 490 por R$ 416, em até seis parcelas de R$ 69,33 no cartão de crédito, no boleto para pagamento até 23 de setembro ou Pix até 30 de setembro.
E-mail: [email protected]
Clique aqui para informações e inscrições on-line.
Mais informações sobre a Universidade do Livro estão disponíveis no site:
www.universidadedolivro.com.br ou pelo e-mail: [email protected].
Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp:
Diego Moura e Katia Saisi | [email protected]
Pluricom Comunicação Integrada®
www.pluricom.com.br