Notícias Fundação Editora da UNESP
Notícias Fundação Editora da UNESP
Obra parte da polêmica entre a crítica e o gosto popular para discutir a leitura
Uma discussão fictícia entre alunos do ensino médio e sua jovem professora sobre os clássicos da literatura inicia Cultura letrada – literatura e leitura, lançamento da Editora UNESP que integra a Coleção Paradidáticos. Por meio de uma linguagem clara e criativa, Márcia Abreu capta a atenção do leitor ao utilizar como exemplos a literatura de cordel, a arte de Tomie Ohtake e textos de autores brasileiros como Mário de Andrade, Machado de Assis e Cassiano Ricardo, entre outros.
Produção gráfica editorial na Universidade do Livro
A Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da UNESP, oferece a partir do próximo dia 16 o curso Produção gráfica editorial.
Universidade do Livro lança curso sobre projetos editoriais
A Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da UNESP, oferece a partir do próximo dia 19 o curso Projetos Editoriais: concepção e implantação.
Estratégias editoriais, mercado internacional e gestão de catálogo na Universidade do Livro
A Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da UNESP, promove no dia 14 de setembro o curso Estratégias editoriais, mercado internacional e gestão de catálogo
Lei de incentivo à cultura é tema de curso
A Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da UNESP, promove em setembro o curso Cultura é um bom negócio: lei federal de incentivo à cultura. O objetivo é informar sobre o planejamento e a formatação de projetos culturais e utilização da Lei Rouanet.
O papel da imprensa na sociedade tecnológica
A história da imprensa no Brasil e seu papel na sociedade dominada pela velocidade das novas tecnologias são os temas de Imprensa e cidade , lançamento da Editora UNESP que integra a Coleção Paradidáticos. A obra contempla o surgimento dos primeiros jornais e revistas, as transformações no processo de produção dos impressos, as mudanças em relação à estrutura interna, distribuição e natureza das reportagens e dos recursos gráficos.
José Castilho Marques Neto toma posse na CNIC e no PNLL
O diretor presidente da Editora UNESP, José Castilho Marques Neto toma posse, nesta segunda-feira, 28 de agosto, como conselheiro da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura e, na quarta, dia 30, como secretário executivo do Plano Nacional do Livro e Leitura.
Edição de livros juvenis é tema de curso da Universidade do Livro
A Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da UNESP, promove na semana que vem o curso Literatura juvenil: o desafio de se conquistar um mercado cobiçado.
Nicarágua: uma genuína revolução popular
Matilde Zimmermann demonstra ao longo dos capítulos de A Revolução Nicaragüense , novo título da Coleção Revoluções do Século 20, da Editora UNESP, que a liderança comprometida com os ideais do movimento sandinista foi um ingrediente decisivo para o sucesso da empreitada, a exemplo do que ocorreu na Revolução Cubana. “Como Che Guevara, acredito que um dos requisitos mais importantes da revolução é o fator humano”. O livro tem início com a ascensão de Somoza ao poder e sua ditadura, passa pelo assassinato de Sandino, a história do líder Carlos Fonseca e a formação da FSLN. Trata ainda dos revolucionários no poder e da derrocada do ideal sandinista.
Maria Lúcia Pallares-Burke recebe prêmio da ABL
Nesta quinta, 24 de agosto, a historiadora Maria Lúcia Pallares-Burke recebe o Prêmio Senador José Ermírio de Morais, um dos mais importantes da Academia Brasileira de Letras (ABL). O livro Gilberto Freyre: um vitoriano nos trópicos, publicado pela Editora UNESP.