Galeria de imagens do livro 'O Real Itamar - Uma biografia'
Imagens cedidas pelo Instituto Itamar Augusto Franco para o livro 'O Real Itamar - Uma biografia', de Ivanir Yazbeck (São Paulo: Editora Gutenberg, 2011). É permitida a reprodução desde que citada a fonte.
Itamar Franco na infância. (Pág. 10)
Itamar Franco, orador da turma de formandos de 1954 da Escola de Engenharia de Juiz de Fora, é cumprimentado pelo paraninfo, o deputado federal José Bonifácio de Andrada, após receber o diploma. (Pág. 15)
O engenheiro confere a planta de uma obra da ITEC (Instalações Técnicas, oficialmente – ou Itamar Engenharia e Construções, como preferiam os amigos) nos idos de 1960. (Pág. 18)
O novo prefeito acompanha o antecessor, Adhemar Resende de Andrade, à saída da sede da prefeitura. Itamar fora diretor do Departamento de Água e Esgoto (DAE), nomeado por Adhemar no início de sua gestão, em 1963, e demitido por ele, a mando dos militares, em abril de 1964. (Pág. 21)
No Congresso Nacional, Itamar gesticula com veemência em defesa da anistia política, em 29 de agosto de 1979. A foto foi impressa em página dupla na revista Manchete. (Pág. 318)
Sexta-feira, 2 de outubro de 1992: o vice-presidente Itamar Franco recebe em seu gabinete, no 3º andar do Palácio do Planalto, o comunicado de posse como Presidente da República, interinamente, do 1º secretário do Senado, senador José Dirceu. Itamar consulta a hora exata do histórico momento (10h12). (Pág. 322)
Em março de 1993, o sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, se inteira das propostas do Consea – Conselho de Segurança Alimentar – e reforça os ideais do movimento com a frase “a fome tem pressa”. (Pág. 329)
Após o presidente Itamar Franco, o ministro da Fazenda Rubens Ricúpero assina o ato de lançamento da nova moeda, em 1 de julho de 1994. Em seguida, ambos se dirigem à sede da Caixa Econômica Federal para exibirem exemplares de notas do real. (Pág. 335)
Para arquivos em alta resolução, entre em contato com [email protected] ou (11) 3774-6463.