Como criar em Iluminação
É permitida a reprodução deste conteúdo desde que citada a fonte: Como criar em Iluminação, do Design Museum. São Paulo: Editora Gutenberg, 2011.
Uma interpretação contemporânea do readymade, a luminária Milk Bottle (1991) de Tejo Remy (1960), para o grupo holandês de designers Droog Design, coloca lâmpadas em garrafas de leite comuns. (página 7)
Diversos esquemas de iluminação para escritório dependem muito de fontes de luz econômicas e de longa duração. Spots embutidos e fontes de luz escondidas significam que o foco do projeto está na luz ambiente, e não em montagens de luz individuais. (página 8)
Na iluminação de galerias de arte ou de museus, spots bem focados são utilizados para destacar os objetos. O nível de luminância do ambiente é muitas vezes mantido baixo, para evitar danos a artefatos delicados, como esculturas e manuscritos. (página 9)
Uma combinação de intensa luz natural e spots direcionáveis cria o efeito ideal para a visualização de obras de arte no Instituto de Arte de Chicago. As paredes brancas proporcionam um plano de reflexão para redirecionar a luz no ambiente. (página 9)
Para mais informações, entre em contato com [email protected] ou (11) 3774-6463.