Clientes
Editora Nemo confirma dez novos títulos para 2012
Feb 03, 2012
O editor da Nemo revela alguns dos álbuns que serão lançados neste ano pela editora de quadrinhos
Abrindo o ano com chave de ouro, a Editora Nemo anuncia mais dez imperdíveis álbuns ao mercado de quadrinhos. Com lançamentos previstos para o decorrer de 2012, o editor da Nemo, Wellington Srbek, vê os novos títulos como grandes promessas de sucesso. “Para esse ano, esperamos aprofundar e ampliar a proposta de publicar novos autores de talento”, conta o editor.
Criada em 2011, a Editora Nemo, integrante do Grupo Editorial Autêntica, conseguiu se estabelecer no concorrido universo das HQs. Sempre trazendo novidades ao mercado nacional, Srbek anuncia os títulos brasileiros, clássicos europeus e também quadrinhos norte-americanos de qualidade que estão na lista deste ano.
Entre as publicações previstas e ansiosamente esperadas pelos fãs, A Trilogia Nikopol, do aclamado autor francês Enki Bilal, é um dos grandes destaques. Isso porque a edição da Nemo (em capa dura e formato 24 x 32cm) conta com um capítulo final nunca antes publicado no Brasil. Composta pelos títulos A Feira dos Imortais, A Mulher Armadilha e Frio Equador, a trilogia tem previsão de lançamento para março.
Juntando-se aos títulos Sonho de uma noite de verão, Romeu e Julieta e Otelo, mais três volumes vão complementar a Coleção Shakespeare em Quadrinhos. Seguindo o mesmo formato das edições anteriores (20 x 28 cm), os lançamentos são as versões de Macbeth, adaptado por Marcela Godoy e Rafael Vasconcellos, Rei Lear, com roteiro de Jozz e desenhos de Octavio Cariello e, finalmente, A Tempestade, por Lillo Parra e Jefferson Costa.
A respeito da publicação de Hamlet, Wellington explica que a história não deve ser lançada como parte desta Coleção. "O roteiro é meu e os desenhos são de Alex Shibao. Mas, embora seja uma peça shakespeariana, essa história teve outra abordagem", explica.
Já em relação às publicações norte-americanas, a Nemo estreia com a coletânea O Incrível Cabeça-de-Parafuso & Outros Objetos Curiosos, de Mike Mignola, ou seja, “um prato cheio para os fãs da série Hellboy e outros trabalhos do autor”, explica o editor. A história o Incrível Cabeça-de-Parafuso ganhou o Eisner Award como melhor publicação de humor e virou um piloto de animação, com 22 minutos de duração, no canal Sci-Fi Channel, em 2006, atualmente SyFy.
A Coleção Moebius e a série Corto Maltese também ganham reforços significativos. A Coleção Moebius vai contar com algumas das obras mais importantes do artista francês consagrado por seus trabalhos no mundo dos quadrinhos. Os dois novos volumes são: O homem é bom?, a ser lançado em abril, e o clássico A Garagem Hermética, em agosto. Já a série Corto Maltese ganha dois novos títulos de Hugo Pratt: As Helvéticas, previsto para maio e Mu, que deve chegar em outubro deste ano.
"Nosso ano de estreia foi excelente! Todos os lançamentos da editora tiveram ótima repercussão", comemora Srbek sobre os sucessos da Nemo. E em 2012 as expectativas não poderiam ser melhores: "Esses são os dez lançamentos que já temos confirmados, mas temos muito mais coisas planejadas”, conta o editor.
Mais informações sobre as publicações da Editora Nemo estão disponíveis no site: www.editoranemo.com.br e nas redes sociais: Twitter – @editoranemo e Facebook – www.facebook.com/editora.nemo
O Grupo Editorial Autêntica tem sua origem com a fundação, em 1997, da Autêntica Editora, que hoje conta com mais de 500 livros nas áreas de Ciências Humanas e de literatura infantil e juvenil, já tendo conquistado os mais importantes prêmios nacionais, como o Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, e o Cecília Meireles, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Comprometida com a educação em valores, a editora possui várias coleções dirigidas a educadores e pesquisadores, bem como disponibiliza gratuitamente em seu site a revista eletrônica Formação Docente, editada em parceria com o Grupo de Trabalho Formação de Professores, da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), além de apoiar inúmeras iniciativas públicas e privadas focadas na valorização da educação e da cultura nacionais. A partir de 2003, a Autêntica ampliou sua atuação, com o lançamento do selo Gutenberg, publicando títulos diversificados e plurais, investindo na estreia de autores brasileiros e em temas de interesse a públicos específicos. Nessa mesma linha, lançou em 2011 mais uma editora, a Nemo, especializada em história em quadrinhos, resgatando tanto os clássicos do gênero, como autores nacionais. Desde então, as três linhas editoriais ganharam autonomia e se transformaram em editoras independentes, com a criação do Grupo Editorial Autêntica. Em comum, mantêm o compromisso com a qualidade de suas publicações e ações, baseadas em valores éticos e estéticos, na inovação permanente, e na crença no livro e na leitura como instrumentos para emancipação humana.
Assessoria de imprensa do Grupo Editorial Autêntica:
Pluricom Comunicação Integrada®
Gabriel Capucho | [email protected]
Marina Puzzuoli | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom