04
Ilustrado com massinha de modelar, livro mostra às crianças que professor também tem direitos
A criança, em seus primeiros anos de vida, aprende a viver em sociedade e ter regras e limites. Sua educação vem da família, do grupo de socialização em que está inserida e dos ensinamentos que recebe na escola. Nessa fase, o papel do professor é extremamente importante, já que este acompanha a vida das crianças, ensinando e também aprendendo a cada experiência. Em 'Gente que aprende ensinando', lançamento da Autêntica Editora, a psicóloga Malô Carvalho e a ilustradora Suzete Armani abordam de forma leve e agradável os direitos e deveres dos professores nessa importante etapa da formação infantil.
Especialista em Foucault apresenta coletânea de textos que identifica e esmiúça objetos de estudo do filósofo francês
Especialista em Michel Foucault, a pesquisadora Rosa Maria Bueno Fischer estuda o pensamento do filósofo francês há quase duas décadas. Autora de diversas publicações em periódicos nacionais acerca da produção intelectual de Foucault, Rosa Fisher acaba de lançar, pela Autêntica Editora, o livro 'Trabalhar com Foucault – Arqueologia de uma paixão', que apresenta uma série destas publicações, divulgadas entre 1999 e 2008, além de um texto inédito sobre o filósofo.
Jornalistas Celso Unzelte e Odir Cunha lançam amanhã livro em comemoração ao centenário do Santos
Lançamento de 'Santos 100 anos, 100 jogos e 100 ídolos' acontece na noite desta terça-feira, 10 de abril, na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos, em São Paulo.
Autêntica Editora lança infantil inédito de Bartolomeu Campos de Queirós
Bartolomeu Campos de Queirós (1940-2012) foi um dos mais consagrados autores nacionais de literatura infantil. Detentor de diversos prêmios, foi condecorado mais de uma vez com o Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, a maior e mais importante premiação do país, e com o Altamente Recomendável, da Fundação Nacional do Livro Infanto e Juvenil, além de ter sido finalista no prestigioso prêmio internacional da literatura infantil, o Hans Christian Andersen, em 2010. Falecido em janeiro deste ano, Bartolomeu tinha ainda alguns livros no prelo. A primeira obra póstuma chega agora, pela Autêntica Editora: 'A filha da preguiça'.
Historiador francês aponta singularidades das visões do Islã e da América
'Que horas são aí?', filme de Tsai Ming-Liang (cujo título original é 'Ni Neibian Jidian' e que no Brasil foi também exibido com o título 'A hora da partida'), é uma história de mundos que se cruzam sem jamais se encontrarem. Sua trama traz uma jovem de Taipei, prestes a viajar à França, que tenta convencer um vendedor de relógios a ceder-lhe o que ele traz no pulso. O vendedor, fascinado pela cliente, tenta, por todos os meios, aproximar-se dela e abolir o tempo e a distância que o separam. Baseado nesse filme, o historiador francês Serge Gruzinski escreveu 'Que horas são... lá, no outro lado?', em que apresenta um estudo sobre a confrontação de mundos distintos, sobre a relação entre diferentes culturas e sobre a incomunicabilidade entre as pessoas na sociedade contemporânea. O livro chega ao Brasil pela Autêntica Editora, com tradução de Guilherme João de Freitas Teixeira.
Paula Pimenta e Graça Ramos autografam na Bienal de Brasília
As renomadas escritoras Paula Pimenta e Graça Ramos têm encontro marcado com seus fãs no estande do Grupo Editorial Autêntica (nº 8), na 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura, que acontece de 14 a 23 de abril, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.