Clientes
Paula Pimenta e Graça Ramos autografam na Bienal de Brasília
Apr 09, 2012
As renomadas escritoras Paula Pimenta e Graça Ramos têm encontro marcado com seus fãs no estande do Grupo Editorial Autêntica (nº 8), na 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura, que acontece de 14 a 23 de abril, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
Mineira, de Belo Horizonte, Paula Pimenta é autora de livros que são sucesso junto a adolescentes em todo o Brasil: a série Fazendo meu filme, que já conta com três volumes, e Minha vida fora de série – 1ª temporada, publicados pela Editora Gutenberg. Formada em publicidade, dedica-se exclusivamente à literatura juvenil: está finalizando o quarto e último volume de Fazendo meu filme, e já se prepara para lançar, ainda neste ano, Minha vida fora de série – 2ª temporada. Ela autografa no sábado, 21 de abril, às 14h.
Jornalista, mestre em literatura brasileira e doutora em História da Arte, Graça Ramos é autora dos livros infantis Casa do sabor e Vamos voar trancinhas?, indicados para crianças a partir de 7 anos. Além de escrever livros para crianças, é autora de obras que tratam de arte e literatura, destinadas a adultos. Pela Autêntica Editora, publicou também A imagem nos livros infantis - Caminhos para ler o texto visual. Piauense, vive em Brasília. Ela autografa no domingo, 15 de abril, às 17h.
Veja a seguir mais informações sobre suas obras.
Fazendo meu filme 1 - A estreia de Fani
Paula Pimenta (Editora Gutenberg)
Tudo muda na vida de Estefânia, ou Fani, como é conhecida, quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. É sobre isto que trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.
Fazendo meu filme 2 - Fani na terra da rainha
Paula Pimenta (Editora Gutenberg)
O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.
Fazendo meu filme 3 - O roteiro inesperado de Fani
Paula Pimenta (Editora Gutenberg)
Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim pode ser definido o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com 18 anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas.
Minha vida fora de série - 1ª temporada
Paula Pimenta (Editora Gutenberg)
Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma.
Casa do sabor
Graça Ramos (Autêntica Editora)
Emília: uma menina que gostava de tudo, menos de comida. Com seus cabelos cor de doce de manga, acabou ficando presa entre os galhos de um umbuzeiro e conheceu fome e sede. E acabou por descobrir, na comida oferecida por árvores generosas, o prazer do sabor.
Vamos voar as trancinhas?
Graça Ramos (Autêntica Editora)
Um menino, uma menina de longos cabelos trançados, a rua, o vento. Parceiros, se davam as mãos, se equilibravam… e estava formado o túnel da alegria, no jogo de voar as trancinhas que os fazia flutuar como pipas e confiar um no outro.
A imagem nos livros infantis - Caminhos para ler o texto visual
Graça Ramos (Autêntica Editora)
Graça Ramos traz, com suas observações apaixonadas e críticas, importante contribuição para a série Conversas com o Professor. A obra trata do lugar da ilustração nos livros infantis nacionais e estrangeiros, clássicos e contemporâneos. Seu livro é auxílio valioso na construção de um pensamento crítico sobre a produção contemporânea de livros para as crianças.
Sessão de autógrafos na 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura – Estande nº 8
15/04 – domingo – 17h – Autora: Graça Ramos
21/04 – sábado – 14h – Autora: Paula Pimenta
Mais informações sobre o Grupo Editorial Autêntica estão disponíveis em www.autentica.com.br
O Grupo Editorial Autêntica tem sua origem com a fundação, em 1997, da Autêntica Editora, que hoje conta com mais de 500 livros nas áreas de Ciências Humanas e de literatura infantil e juvenil, já tendo conquistado os mais importantes prêmios nacionais, como o Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, e o Cecília Meireles, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Comprometida com a educação em valores, a editora possui várias coleções dirigidas a educadores e pesquisadores, bem como disponibiliza gratuitamente em seu site a revista eletrônica Formação Docente, editada em parceria com o Grupo de Trabalho Formação de Professores, da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), além de apoiar inúmeras iniciativas públicas e privadas focadas na valorização da educação e da cultura nacionais. A partir de 2003, a Autêntica ampliou sua atuação, com o lançamento do selo Gutenberg, publicando títulos diversificados e plurais, investindo na estreia de autores brasileiros e em temas de interesse a públicos específicos. Nessa mesma linha, lançou em 2011 mais uma editora, a Nemo, especializada em história em quadrinhos, resgatando tanto os clássicos do gênero, como autores nacionais. Desde então, as três linhas editoriais ganharam autonomia e se transformaram em editoras independentes, com a criação do Grupo Editorial Autêntica. Em comum, mantêm o compromisso com a qualidade de suas publicações e ações, baseadas em valores éticos e estéticos, na inovação permanente, e na crença no livro e na leitura como instrumentos para emancipação humana.
Assessoria de Imprensa do Grupo Editorial Autêntica:
Pluricom Comunicação Integrada®
Gabriel Capucho | [email protected]
Marina Puzzuoli | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom