Clientes
Editora Gutenberg segue investindo na literatura fantástica nacional
Feb 27, 2012
‘O Coletor de Almas’, novo ‘dark-fantasy’ de Douglas MCT, apresenta personagens emprestados das mitologias etrusca e nórdica para retratar uma nova história sobre o fim do mundo.
Um mundo fantástico, conhecido como Terra Oca, é o cenário criado por Douglas MCT para o livro O Coletor de Almas, novo dark-fantasy que chega ao mercado pela Editora Gutenberg. Primeiro volume da série “As Viagens da Peregrina do Tempo e da Terra”, o livro conta a história de Larval, um coletor de almas que precisa alimentar Yggdrasil, a árvore-mãe, com energia espectral, porque é ela que fornece o sustento do mundo. E é daí que se desenrola o enredo da obra, carregada de surpresas e de muito terror.
Com personagens inspirados nas mitologias nórdica e etrusca, Douglas MCT narra a história de três protagonistas: a menina Lisa, papel-chave na trama, que após presenciar algo que não devia, começa a ser caçada e sai em uma jornada de fuga e descoberta, que pode mudar os rumos do mundo; Larval, o Coletor de Almas, que é imortal e tem sua alma presa no núcleo central de Yggdrasil; e o Ceifador, um assassino, uma figura triste e atormentada, de propósitos estranhos.
Larval, auxiliado pelo fantasma Bog, descobre que espíritos que vagam na Terra Oca estão desaparecendo, tirando o equilíbrio do mundo, pois não há alimento suficiente para Yggdrasil. A dupla sai numa investigação até os confins do universo, em busca de respostas e soluções. Em outro lugar, Lisa é libertada após anos confinada, ganhando quatro presentes mágicos, entre eles a Estrela das Bruxas. Após testemunhar um plano terrível, que envolve crianças e vampiros, ela começa a ser caçada pela tropa imbatível de Yeshu, um soberano vindo de outra realidade. Enquanto isso, o Ceifador decapita Reis e regentes por motivos egoístas e perturbadores. Mas nem mesmo o ato desses três personagens, que cruzam seus caminhos em um ponto inevitável do romance, pode ser capaz de impedir o fim do mundo.
De acordo com o autor, além de se basear nos contos nórdicos e etruscos, a linguagem dos quadrinhos também teve influência direta neste livro: “eu quis trazer a linguagem de quadrinhos para a literatura. Minha maior - e declarada - influência foi o quadrinhista Mike Mignola e sua obra-prima Hellboy. Você notará uma narrativa mais dinâmica, com velocidade equivalente ao entre quadros das HQs, diálogos baseados em personagens da nona arte e uma fluidez mais louca e veloz, para ler num fôlego só. Você vai conhecer um novo mundo cheio de fantasia e tecnologia, com personagens orbitando ao redor da Árvore-Mãe, cada qual com seu propósito. Você verá como esse mundo acaba. E a graça está justamente em adivinhar quem sobrevive no final.”
A série “As Viagens da Peregrina do Tempo e da Terra” contará com histórias independentes, em um universo complexo formado pela Terra Alta, Terra Central e Terra Oca, onde se passa sua primeira história: O Coletor de Almas.
Sobre o
autor - Douglas MCT nasceu em Socorro, interior de SP,
em 1983, e atualmente reside na capital. Cursou Criação e Produção Audiovisual,
trabalhou por uma década como designer gráfico e no momento atua como Redator e
Roteirista de games, quadrinhos, animações, filmes e seriados. Escreveu para as
HQs da Turma da Mônica e as animações da Galera Animal. É autor da série
fantástica Necrópolis e teve contos publicados nas coletâneas Anno Domini
(2008), Território V (2009), Imaginários 3 (2010), Sagas 3, Crônicas da
Tormenta (2011) e Fantasias Urbanas (2012). Suas primeiras histórias foram
premiadas com o Mapa Cultural Paulista em 2001 e 2003.
http://www.necropolissaga.com
- http://douglasmct.tumblr.com/
Título: O Coletor de Almas
Autor: Douglas MCT
Número de páginas:
144
Formato:14 x 21 cm
Preço: R$ 29,80
ISBN: 978-85-65383-00-4
Mais informações sobre os livros da Autêntica Editora estão disponíveis no portal do Grupo Editorial Autêntica:www.autenticaeditora.com.br ou pelo telefone 0800 28 31 322
O Grupo Editorial Autêntica tem sua origem com a fundação, em 1997, da Autêntica Editora, que hoje conta com mais de 500 livros nas áreas de Ciências Humanas e de literatura infantil e juvenil, já tendo conquistado os mais importantes prêmios nacionais, como o Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, e o Cecília Meireles, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Comprometida com a educação em valores, a editora possui várias coleções dirigidas a educadores e pesquisadores, bem como disponibiliza gratuitamente em seu site a revista eletrônica Formação Docente, editada em parceria com o Grupo de Trabalho Formação de Professores, da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), além de apoiar inúmeras iniciativas públicas e privadas focadas na valorização da educação e da cultura nacionais. A partir de 2003, a Autêntica ampliou sua atuação, com o lançamento do selo Gutenberg, publicando títulos diversificados e plurais, investindo na estreia de autores brasileiros e em temas de interesse a públicos específicos. Nessa mesma linha, lançou em 2011 mais uma editora, a Nemo, especializada em história em quadrinhos, resgatando tanto os clássicos do gênero, como autores nacionais. A partir deste ano, as três linhas editoriais ganham autonomia e se transformam em editoras independentes, com a criação do Grupo Editorial Autêntica. Em comum, mantêm o compromisso com a qualidade de suas publicações e ações, baseadas em valores éticos e estéticos, na inovação permanente, e na crença no livro e na leitura como instrumentos para emancipação humana.
Assessoria de Imprensa do Grupo Editorial Autêntica:
Pluricom Comunicação Integrada®
Gabriel Capucho | [email protected]
Marina Puzzuoli | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom