Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo Editorial Autêntica Notícias 2012 08 Plano para ser popular leva jovens amigas às mais inusitadas situações

Clientes

Plano para ser popular leva jovens amigas às mais inusitadas situações

Aug 16, 2012

Repleto de ilustrações, colagens e recadinhos, o caderno de registro de Lydia e Julie é a base para o mirabolante plano “aprenda e evolua” das jovens e cativantes meninas. Certas de que precisam sair do anonimato e se tornar populares para ingressar no Ensino Fundamental II, elas iniciam pesquisas arriscadas e experiências divertidas para alcançar seus objetivos. Amigas, confidentes, arrojadas e muito criativas, Lydia e Julie protagonizam hilariantes situações em 'Ser ou não ser popular – uma investigação para o Aprimoramento Social e de Estilo por Lydia Goldblatt e Julie Graham-Chang', sucesso internacional da americana Amy Ignatow, que chega agora ao Brasil pela Editora Gutenberg.

Narrado e escrito por meninas com muita personalidade, as páginas desse livro nada mais são do que as folhas do caderno que as personagens recheiam de diálogos, anotações e comentários. Intitulada como ilustradora oficial, Julie é que faz os mais engraçados desenhos e escreve grande parte das anotações. Vivendo com dois pais, chamados carinhosamente de Paizão e Papai, e alérgica a morangos, a mais baixinha das amigas prefere ficar nos bastidores, dando ideias, a ficar na frente dos holofotes. Já Lydia é a editora-chefe do projeto e quem executa as ideias. Excelente cantora, mas um tanto atrapalhada, tem uma família composta pela mãe e a sinistra irmã mais velha. De cabelo enroladinho e óculos, ela sonha em conseguir, pelo menos por um dia, o papel principal nos eventos da escola.

Passando por diversas aventuras, que incluem, entre outas, aprender a tricotar, fazer amizade com o garoto da Noruega, ir ao acampamento da escola, ter aulas de luta com bastão, se apresentar num show de talentos e escolher um menino legal para gostar, elas escrevem e desenham tudo e todos na busca de aprender e evoluir, o que também põe em prova a amizade entre elas. Com um layout descolado e um vocabulário cativante, as aventuras deste plano maluco garantem, além de interessantes momentos de reflexão sobre a vida social na escola, boas gargalhadas às jovens leitoras, que certamente vão se identificar com as duas mocinhas.

Sobre a autora - Amy Ignatow é uma ilustradora e professora que trabalhou no campo, já foi florista, cozinheira de fast-food vegetariano, uma galinha dançante, instrutora de curso preparatório para o SAT (o Enem dos Estados Unidos), operadora de telemarketing para arrecadação de fundos, cantora em casamentos, ghost-writer de anúncios pessoais na internet, repórter e maquiadora de rosto e corpo, especialista na técnica airbrush, sob o codinome de “Ooga”. Ela se formou no Moore College of Art and Design e mora na Filadélfia com o marido, Mark, e uma gata, Mathilda, que eles acreditam ser cheias de boas intenções, apesar de as evidências provarem o contrário.

Confira aqui capítulo inicial da obra.

Títulos: Ser ou não ser popular – uma investigação para o Aprimoramento Social e de Estilo por Lydia Goldblatt e Julie Graham-Chang
Autora: Amy Ignatow
Tradutora: Silvia Rezende
Número de páginas: 208
Formato: 15 x 21 cm + capa dura
Preço: R$ 37,90
ISBN: 978-85-65383-47-9

Mais informações sobre os livros da Editora Gutenberg estão disponíveis no portal do Grupo Editorial Autêntica:www.autenticaeditora.com.br ou pelo telefone 0800 28 31 322

Document Actions

Logo Autêntica 15 anos


O Grupo Editorial Autêntica nasceu em 1997, com a criação da Autêntica Editora, com foco em publicações acadêmicas. Ao longo desses 15 anos de atuação, consolidou-se no mercado editorial e diversificou seu catálogo. Em 2011, passou a ser um grupo editorial, com três editoras autônomas: a Autêntica, com em livros nas áreas de Ciências Humanas e literatura infantil; a Gutenberg, criada como selo em 2003, com títulos de interesse geral; e a Nemo, um projeto de 2011 destinado à publicação de quadrinhos. Em comum, mantêm o compromisso com a qualidade de suas publicações e ações, baseadas em valores éticos e estéticos, na inovação permanente, e na crença no livro e na leitura como instrumentos para emancipação humana.


Assessoria de Imprensa do Grupo Editorial Autêntica: 
Pluricom Comunicação Integrada®
Flavia Santos | [email protected]    
Gabriel Capucho | [email protected] 
Naya Whitaker | [email protected]  
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom