Clientes
Plano para ser popular leva jovens amigas às mais inusitadas situações
Aug 16, 2012
Repleto de ilustrações, colagens e recadinhos, o caderno de registro de Lydia e Julie é a base para o mirabolante plano “aprenda e evolua” das jovens e cativantes meninas. Certas de que precisam sair do anonimato e se tornar populares para ingressar no Ensino Fundamental II, elas iniciam pesquisas arriscadas e experiências divertidas para alcançar seus objetivos. Amigas, confidentes, arrojadas e muito criativas, Lydia e Julie protagonizam hilariantes situações em 'Ser ou não ser popular – uma investigação para o Aprimoramento Social e de Estilo por Lydia Goldblatt e Julie Graham-Chang', sucesso internacional da americana Amy Ignatow, que chega agora ao Brasil pela Editora Gutenberg.
Narrado e escrito por meninas com muita personalidade, as páginas desse livro nada mais são do que as folhas do caderno que as personagens recheiam de diálogos, anotações e comentários. Intitulada como ilustradora oficial, Julie é que faz os mais engraçados desenhos e escreve grande parte das anotações. Vivendo com dois pais, chamados carinhosamente de Paizão e Papai, e alérgica a morangos, a mais baixinha das amigas prefere ficar nos bastidores, dando ideias, a ficar na frente dos holofotes. Já Lydia é a editora-chefe do projeto e quem executa as ideias. Excelente cantora, mas um tanto atrapalhada, tem uma família composta pela mãe e a sinistra irmã mais velha. De cabelo enroladinho e óculos, ela sonha em conseguir, pelo menos por um dia, o papel principal nos eventos da escola.
Passando por diversas aventuras, que incluem, entre outas, aprender a tricotar, fazer amizade com o garoto da Noruega, ir ao acampamento da escola, ter aulas de luta com bastão, se apresentar num show de talentos e escolher um menino legal para gostar, elas escrevem e desenham tudo e todos na busca de aprender e evoluir, o que também põe em prova a amizade entre elas. Com um layout descolado e um vocabulário cativante, as aventuras deste plano maluco garantem, além de interessantes momentos de reflexão sobre a vida social na escola, boas gargalhadas às jovens leitoras, que certamente vão se identificar com as duas mocinhas.
Sobre a autora - Amy Ignatow é uma ilustradora e professora que trabalhou no campo, já foi florista, cozinheira de fast-food vegetariano, uma galinha dançante, instrutora de curso preparatório para o SAT (o Enem dos Estados Unidos), operadora de telemarketing para arrecadação de fundos, cantora em casamentos, ghost-writer de anúncios pessoais na internet, repórter e maquiadora de rosto e corpo, especialista na técnica airbrush, sob o codinome de “Ooga”. Ela se formou no Moore College of Art and Design e mora na Filadélfia com o marido, Mark, e uma gata, Mathilda, que eles acreditam ser cheias de boas intenções, apesar de as evidências provarem o contrário.
Confira aqui capítulo inicial da obra.
Títulos:
Ser ou não ser popular – uma
investigação para o Aprimoramento Social e de Estilo por Lydia Goldblatt e
Julie Graham-Chang
Autora: Amy
Ignatow
Tradutora:
Silvia
Rezende
Número de páginas: 208
Formato:
15
x 21 cm + capa dura
Preço: R$
37,90
ISBN: 978-85-65383-47-9
Mais informações sobre os livros da Editora Gutenberg estão disponíveis no portal do Grupo Editorial Autêntica:www.autenticaeditora.com.br ou pelo telefone 0800 28 31 322
O Grupo Editorial Autêntica nasceu em 1997, com a criação da Autêntica Editora, com foco em publicações acadêmicas. Ao longo desses 15 anos de atuação, consolidou-se no mercado editorial e diversificou seu catálogo. Em 2011, passou a ser um grupo editorial, com três editoras autônomas: a Autêntica, com em livros nas áreas de Ciências Humanas e literatura infantil; a Gutenberg, criada como selo em 2003, com títulos de interesse geral; e a Nemo, um projeto de 2011 destinado à publicação de quadrinhos. Em comum, mantêm o compromisso com a qualidade de suas publicações e ações, baseadas em valores éticos e estéticos, na inovação permanente, e na crença no livro e na leitura como instrumentos para emancipação humana.
Assessoria de Imprensa do Grupo Editorial Autêntica:
Pluricom Comunicação Integrada®
Flavia Santos | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Naya Whitaker | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom