11
Leila Rego lança 'Amigas (im)perfeitas' em São Paulo
Autora tem encontro marcado com os leitores para bate-papo no próximo sábado, 10 de novembro, às 17h, na Fnac Paulista
Quadrinistas Wellington Srbek e João Marcos falam de quadrinhos e literatura durante a 3ª Literata
Autores da Nemo estarão na mesa-redonda “Quadrinhos e Literatura” no próximo sábado, 10 de novembro, às 20h, durante a 3ª Literata - Festa Literária de Sete Lagoas (MG)
Escritora infantil E. Nesbit reconta as dez peças mais importantes de Shakespeare
Clássicos da literatura, as obras de Willian Shakespeare (1564 – 1616) já foram adaptadas para o cinema, histórias em quadrinhos e séries de TV, entre outras mídias. Voltadas para um público adulto, suas mais belas histórias acabam por não contemplar o universo infantojuvenil. Em '10 peças de Shakespeare', lançamento da Editora Gutenberg, as mais famosas tramas do escritor inglês se transformam ao serem recontadas por sua conterrânea Edith Nesbit, com tradução de Luiz Antonio Aguiar. Sua linguagem acessível e fluente permite que, por mais uma vez, novos os leitores se apaixonem pelos antigos enredos.
Doenças da mente atingem uma em cada três pessoas
Guia sobre transtornos emocionais aborda origens, sintomas e tratamentos, em linguagem acessível e esclarecedora para o leigo, sem perder a profundidade que o tema exige.
Grupo Editorial Autêntica promove várias atividades na Fliporto
Oficinas de criação e hai-kai para crianças, bate-papos com autores e sessões de autógrafos. O Grupo Editorial Autêntica (integrado pelas editoras Autêntica, Gutenberg e Nemo) realiza diversas atividades durante a Festa Literária Internacional de Pernambuco – Fliporto, que vai de 15 a 18 de novembro. Seu estande é o nº 23.
Rafaella Vieira bate-papo e autografa romance juvenil 'Sete minutos no paraíso' durante a Fliporto
Na sexta-feira, 16 de novembro, às 15h, escritora bate-papo com leitores na Tenda da Nova Geração, e às 16h, faz sessão de autógrafos no Estande da Autêntica (nº23).
Coletânea analisa as relações de Michel Foucault com o cristianismo
O cristianismo é um dos temas mais visitados por Michel Foucault. Desde sua tese A história da loucura na idade clássica de 1961, até seu último curso no Collège de France em 1984, intitulado A coragem da verdade, a palavra “cristianismo" não designa para o filósofo francês uma doutrina nem uma representação do mundo, mas um um conjunto inovador de técnicas de governo das almas. Esse lugar central do cristianismo na obra de Foucault tem sido muitas vezes reduzido pelos comentadores entre duas variáveis simplistas: pecado e confissão. Mas há muito mais a se apreender. 'Foucault e o cristianismo', lançamento da Autêntica Editora, reúne dez textos organizados por Cesar Candiotto e Pedro de Souza que revelam a riqueza pouco conhecida da leitura que Foucault faz do cristianismo e as consequências para a história das relações entre sujeito e verdade.
Escritora Leila Rego bate-papo com leitores e autografa romance 'Amigas (im)perfeitas' no Rio de Janeiro
Encontro com os leitores acontece no próximo sábado, 17 de novembro, às 17h, na Saraiva do Shopping Rio Sul