05
Mike Mignola e Christopher Golden lançam romance ilustrado distópico
A Editora Gutenberg traz ao Brasil o romance ilustrado 'Joe Golem e a cidade submersa', sucesso americano resultado da parceria dos quadrinistas Christopher Golden e Mike Mignola, criadores de personagens como Hellboy, Baltimore e o Vampiro, além de algumas sagas do X-Men.
Larry Flynt e David Eisenbach relevam a vida sexual dos presidentes americanos
Um é o polêmico rei do pornô americano, criador da revista Hustler e produtor de filmes pornográficos . O outro, historiador e professor da Universidade de Colúmbia. Juntos, Larry Flynt e David Eisenbach lançaram o livro 'One Nation Under Sex' em 2011, nos Estados Unidos. A obra parte da premissa de que todos os presidentes americanos escondem segredos sexuais que, de alguma forma ajudaram a forjar a maior potência mundial. O livro 'Sexo na Casa Branca' chega agora ao Brasil, em lançamento da Editora Gutenberg.
Romance sobre garota que só queria ser popular revela intenso e surpreendente drama psicológico por trás dos conflitos juvenis
A conclusão do Ensino Médio é um momento especial na vida de qualquer jovem. Novas perspectivas excitam, mas também o desconhecido amedronta. É justamente por esta fase que a jovem Hanna está passando. A escola está prestes a acabar e ela tem medo de perder tudo o que faz dela quem ela é. É esse o mote do romance 'A Turma – Memórias de uma garota que não sabia ser feliz sozinha', da norte-americana Alissa Grosso, que chega agora ao Brasil pela Editora Gutenberg.
Historiador belga se apropria da história e da antropologia para discutir sobre as noções de identidade nacional
Por mais íntimas que pareçam, as noções de identidade e de nação se revelam complexas. Configuradas a partir de emaranhadas representações tanto de imagens quando de ideias, estas noções são intituladas por acadêmicos de “mistério da identidade nacional”. Em 'A identidade nacional, um enigma', obra integrante da Coleção História e Historiografia que acaba de ser lançada pela Autêntica Editora, o renomado historiador belga Marcel Detienne oferece ao leitor um apurado estudo sobre a controversa questão da identidade nacional. Desdobrando seus componentes, o autor elabora analogias entre a história e a antropologia e compara maneiras diferentes de pensar e representar o que parece fazer parte do “senso comum”, tomando como parâmetro sociedades e culturas do passado e do presente.
Guia completo e essencial ao mestre cervejeiro e ao amante da cerveja
Assim como o feijão com arroz, prato típico do brasileiro, a cerveja é hoje a grande preferência nacional, ostentando o título de bebida alcóolica mais consumida no país. Atualmente, é tratada como alta gastronomia, harmonizada com alimentos. As diversas marcas, estilos e tipos, bem como a devida localização dos fabricantes, empreendedores e cervejeiros estão catalogados no livro 'Brasil Beer – O guia de cervejas brasileiras', lançamento da Editora Gutenberg, em que os experts Henrique Oliveira e Helcio Drumond reúnem informações detalhadas sobre mais de 450 cervejas e 120 cervejarias, microcervejarias e associações de cervejeiros artesanais atualmente existentes no país.
Novo álbum da Coleção Moebius reúne HQs, cartuns e ilustrações fantásticas
Após os seis primeiros álbuns com HQs do francês Moebius, o penúltimo volume da 'Coleção Moebius' chega às livrarias para a alegria dos fãs desse genial quadrinista. Com as mesmas características dos volumes anteriores lançados pela editora Nemo, 'Crônicas Metálicas' também vem com capa dura, miolo em papel de alta qualidade e ótima apresentação gráfica.
Célebre ensaio de Georges Bataille sobre o erotismo ganha nova edição pela Autêntica Editora
Para Georges Bataille, o erotismo era “a aprovação da vida até na morte”. O escritor francês, grande questionador dos rumos e da conduta da humanidade, via no erotismo um ponto limite entre o natural e o social, o humano e o inumano, que supera a descontinuidade própria do homem. Marco na obra do pensador francês, o livro 'O erotismo', fora de catálogo há quase uma década no Brasil, ganha agora nova edição pela Autêntica editora, com tradução e apresentação de Fernando Scheibe. O volume ainda conta com um “Dossiê O Erotismo”, do qual faz parte o registro pessoal do autor sobre o tema do livro, e a transcrição de um debate, de 1957, em que figuras como André Breton, André Masson, Hans Bellmer e Jean Wahl explicitam divergências em relação às ideias do autor, acusado, entre outras coisas, de machista.
Textos de Walter Benjamin revelam transformações fundamentais na obra do filósofo
Walter Benjamin (1892-1940) foi um dos mais importantes pensadores alemães do século XX. Sua vasta produção intelectual é referência para diversas áreas do pensamento contemporâneo, especialmente seus estudos sobre mito, linguagem, alegoria e suas reflexões sobre literatura, arte, sociedade e filosofia da história. Benjamin abordou tais temas a partir de diversos ângulos, muitas vezes interrogando o próprio estatuto da linguagem filosófica, conceitual e argumentativa, fazendo entrar nela aquilo que não cabia no conceito. Por isso, seu estilo ensaístico se vale de procedimentos que o aproxima da literatura e da poesia. Nos dois livros deste volume, 'Rua de mão única e Infância berlinense 1900', agora lançados pela Autêntica Editora, com tradução de João Barrento, Benjamin leva essa experiência a limites nunca antes experimentados.
Lição de empreendedorismo para crianças em narrativa inovadora
A coleção infantil Histórias do Coração, da Autêntica Editora, acaba de ganhar seu sétimo título: 'A árvore de dinheiro'. Idealizada pela dupla mineira Sonia Junqueira e Mariângela Haddad, possui uma narrativa diferenciada para os pequenos leitores. Conta a mesma história em dois gêneros: primeiro a narrativa visual e, em seguida, a narrativa verbal.