Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo Editorial Autêntica Notícias 2013 07 Livro de Paula Pimenta é o infantojuvenil mais vendido no Brasil

Clientes

Livro de Paula Pimenta é o infantojuvenil mais vendido no Brasil

Jul 04, 2013

Uma legião de fãs. Esse foi um dos enormes ganhos – entre tantos – que a escritora best-seller Paula Pimenta obteve desde que lançou o primeiro volume da série Fazendo meu filme, em 2008, pela Editora Gutenberg, intitulado Fazendo meu filme 1 – A estreia de Fani. De lá pra cá, lançou mais sete livros e, na última semana, atingiu o primeiro lugar nas listas dos “mais vendidos” infantojuvenis da Folha de S.Paulo, da revista Época e do portal PublishNews, dedicado ao mercado editorial, com o lançamento Minha vida fora de série – 2ª temporada, superando o desempenho até de best-sellers mundiais.

Paula Pimenta é um fenômeno teen. Seus livros já ultrapassaram os 250 mil exemplares vendidos, seguem em constante aumento de vendas e ganham cada vez mais destaque nas prateleiras das principais livrarias do país, conquistando os corações de jovens que enfrentam alegremente até cinco horas de fila para conseguir um autógrafo da autora. No primeiro lançamento de Minha vida fora de série – 2ª temporada, acontecido em Belo Horizonte, as 500 senhas distribuídas para a sessão se esgotaram em 30 minutos, e mesmo assim não atenderam a todos os leitores e leitoras que estiveram presentes. O fato se repetiu em todas as cidades em que ela esteve e possivelmente se repetirá nas outras cidades que receberão Paula durante a temporada de lançamento desse título. E os convites não param: programas de TV, entrevistas, eventos, além de solicitações de centenas de escolas para que ela faça palestras sobre sua experiência literária, por indicação e solicitação dos próprios alunos-leitores.

O crescente sucesso de Paula Pimenta entre os adolescentes não se dá por acaso. A autora escreve diretamente para esse público, mostrando a realidade desses jovens em nosso país e a nossa cultura, diferentemente do que acontece com tantos livros traduzidos. A identificação é imediata, pois seus romances, poemas e crônicas falam sobre emoções, vivências e experiências comuns entre os jovens, em narrativas contagiantes e recheadas de emoção e referências da atualidade. A impressão que se tem é que os personagens são reais, e que os encontraremos na escola, no shopping ou na próxima festa. O comportamento dessa legião de fãs, que se autointitulam “pimentinhas”, em referência ao sobrenome de Paula, rendeu, recentemente, uma matéria de capa no portal UOL, que compara a escritora a uma popstar, pela histeria das adolescentes quando a encontram em eventos promovidos pela Editora Gutenberg.

pp dogSobre a autora – Paula Pimenta nasceu em Belo Horizonte (MG). Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha transferido para Publicidade após dois anos, curso no qual se formou. Como publicitária, trabalhou na Rede Minas de Televisão, como produtora do programa Brasil das Gerais e como assessora de marketing no Minascentro. Sua carreira de escritora começou em 2001, com o lançamento do livro de poemas Confissão, relançado em 2013 pela Gutenberg. Na mesma época, foi convidada para ser colunista do site Crônica do Dia, no qual escreveu por vários anos. Paula Pimenta ficou realmente conhecida pelo grande público em 2008, quando lançou Fazendo meu filme 1 – A estreia de Fani, pela editora Gutenberg. Em 2009, lançou Fazendo meu filme 2 – Fani na terra da rainha e, em 2010, Fazendo meu filme 3 – O roteiro inesperado de Fani. Em 2011, lançou uma nova série: Minha vida fora de série – 1ª temporada, sobre Priscila, uma garota apaixonada por séries de TV. Em 2012, publicou o último volume da série Fazendo meu filme 4 – Fani em busca do final feliz e seu primeiro livro de crônicas, Apaixonada por palavras. Em 2013, lançou o Diário da Fani e Minha vida fora de série – 2ª temporada. Atualmente, é também colunista da revista Veja

Mais informações sobre os livros da Editora Gutenberg estão disponíveis no portal do Grupo Editorial Autêntica www.autenticaeditora.com.br ou pelo telefone 0800 28 31 322

Document Actions

Logo Autêntica 15 anosO Grupo Editorial Autêntica nasceu em 1997, com a criação da Autêntica Editora, com foco em publicações acadêmicas. Ao longo desses 15 anos de atuação, consolidou-se no mercado editorial e diversificou seu catálogo. Em 2011, passou a ser um grupo editorial, com três editoras autônomas: a Autêntica, com em livros nas áreas de Ciências Humanas e literatura infantil; a Gutenberg, criada como selo em 2003, com títulos de interesse geral; e a Nemo, um projeto de 2011 destinado à publicação de quadrinhos. Em comum, mantêm o compromisso com a qualidade de suas publicações e ações, baseadas em valores éticos e estéticos, na inovação permanente, e na crença no livro e na leitura como instrumentos para emancipação humana.


Assessoria de Imprensa do Grupo Editorial Autêntica: 
Pluricom Comunicação Integrada®
Ana Luiza Pinho | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]  
Katia Saisi | [email protected] 
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom