Clientes
Personagens da mitologia nacional transitam entre modernidade e magia no segundo volume da série O Legado Folclórico
Aug 23, 2013
Felipe Castilho autografa 'Prata, Terra & Lua Cheia' no domingo, 1º de setembro, na Bienal do Livro do Rio de Janeiro.
Uivos, hackers e um jogo que se torna mais perigoso sob os raios da lua cheia. É esse o cenário de Prata, Terra & Lua Cheia, segundo volume da série O Legado Folclórico, do paulista Felipe Castilho, lançamento da Editora Gutenberg, que une com exclusividade a atmosfera geek com releituras nada convencionais dos mitos e das lendas do folclore nacional.
Centenas de anos atrás, um embate sangrento entre nativos e invasores brancos extremamente armados marcou o conflito por uma região no nordeste brasileiro. Para por fim à luta impiedosa, o Grande Caipora e a Iara, a senhora das águas, fizeram com que o tal pedaço de terra se separasse do continente e passasse a vagar pelos rios do país, criando a lendária e mágica ilha flutuante de Anistia.
Depois de enfrentar o maior desafio de sua vida nerd na forma de um titânico boitatá, nosso herói Anderson Coelho, de apenas 12 anos, precisará fazer uma pausa em sua incessante batalha virtual e ideológica contra o manipulador da mídia Wagner Rios, para comparecer em uma grande competição entre organizações secretas, acompanhado de seus lendários amigos a bordo da mítica ilha de Anistia.
Ele passa a conhecer os segredos de Anistia, a saber sobre os sonhos que separam os vivos dos mortos, e a perceber a influência que os poderosos exercem sobre o povo. Mas é tempo de lua cheia, e ele terá de lidar com problemas que surgirão com ela, e que ele nem suspeitava que existiam.
Participando de intrigas entre hackers e a empresa Rio Dourado, e percebendo cada vez mais a influência dos games em sua vida, Anderson terá inúmeros inimigos e poucos amigos neste novo e tortuoso caminho distante de sua realidade online. Além, é claro, de ter de lidar com lobisomens do velho continente, participantes malucos de reality shows e um contingente gigantesco dos velhos mitos da terra.
Acostumado a aventuras em games, Anderson Coelho terá de vencer perigos e desafios no mundo real. Nesse jogo de sobrevivência, porém, não há uma segunda chance.
Confira aqui capítulo inicial de Prata, Terra & Lua Cheia.
Sobre o autor - Felipe Castilho sempre quis estar perto de livros, fosse como leitor ou como escritor. Com 3 anos de idade, começou a ler as primeiras histórias. Aos 7, decidiu escrever um livro sobre coisas estranhas que seu irmão fazia (foi um sucesso na família!). Na adolescência, quis trabalhar em livrarias, para poder viver cercado de páginas e ter acesso a elas, o que só aconteceu mesmo quando seus empregadores puderam contratá-lo sem infringir a lei. Aos 24, já como autor, participou de coletâneas e finalmente lançou-se no mundo dos romances, com o primeiro volume desta série, Ouro, Fogo & Megabytes. Os inúmeros elogios que vieram tanto da mídia quanto dos leitores aumentaram mais ainda seu entusiasmo em continuar escrevendo, e é isso o que ele vem fazendo com seus livros e contos (publicados quinzenalmente no site Quotidianos).
Título: Prata,
Terra & Lua Cheia
Autor: Felipe Castilho
Número de páginas: 272
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 35,90
ISBN: 978-85-8235-077-5
Lançamento de Prata, Terra & Lua Cheia
Domingo, 1º de setembro, às 14h
Bienal do Livro do Rio de Janeiro
Estande do Grupo Autêntica: Rua Q08, Pavilhão Verde
Riocentro | Avenida Salvador Allende, 6555 | Barra da Tijuca | Rio de Janeiro (RJ)
Site do evento: www.bienaldolivro.com.br
Mais informações sobre os livros da Editora Gutenberg estão disponíveis no portal do Grupo Autêntica: www.grupoautentica.com.br ou pelo telefone 0800 28 31 322
Assessoria de Imprensa do Grupo Autêntica:
Pluricom Comunicação Integrada®
Katia Saisi | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Dandara Lima | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom