Clientes
Grupo SM intensifica ação com imprensa para divulgar projeto educativo
Jun 12, 2008
A partir de junho, o Grupo SM reforça o seu trabalho de relacionamento com a imprensa com a contratação da Pluricom Comunicação Integrada, para dar mais transparência e melhor atendimento a jornalistas. A coordenação desta nova conta está a cargo de Katia Saisi e Carlos Sandano, mas toda a equipe ficará empenhada em divulgar as ações, idéias, eventos e produtos de um dos principais grupos de educação ibero-americanos.
O Grupo SM, criado há mais de 60 anos na Espanha, tem como objeitvo promover o desenvolvimento humano e a transformação social, para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa, por meio de um amplo projeto de educação. “Para isso, procuramos conhecer e atender às necessidades do dia-a-dia do professor, da escola e dos sistemas públicos de ensino. Buscamos também fomentar a educação em valores para pleno exercício da cidadania e dos direitos humanos, promovendo a formação de cidadãos livres e participativos, capazes de continuar aprendendo sempre”, afirma o diretor geral do Grupo no Brasil, Igor Mauro. Além do Brasil, a SM está presente em oito países: Espanha, Chile, México, Argentina, Porto Rico, República Dominicana, Colômbia e Peru.
O grupo é liderado pela Fundação SM, que define as linhas de atuação das demais empresas – Edições SM e o Idéia, instituto de pesquisas educacionais –, e retorna para a sociedade os lucros gerados por elas. “Responsabilidade e inovação pautam o nosso trabalho, que pretende estar sempre próximo da escola”, explica Igor Mauro.
O projeto - O respeito a valores universais como a liberdade, solidariedade, tolerância e diversidade cultural estão presentes nos livros didáticos e de literatura infanto-juvenil de Edições SM. Uma linha editorial integrada a um projeto educacional que prevê ainda o estímulo à formação continuada de professores e o incentivo à reflexão sobre educação, fomento à leitura e à produção literária, além de apoio a projetos sócio-culturais de diversas instituições.
No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM já conta com um catálogo amplo e diversificado. Promoveu também grandes fóruns e seminários de educação, oficinas pedagógicas, lançamentos de prêmios internacionais e concursos culturais, com destaque para o Prêmio Barco a Vapor de Literatura Infantil e Juvenil e o Prêmio Iberoamericano de Literatura Infantil e Juvenil. Esteve ainda presente em mais de cem feiras e eventos do mercado editorial.
Mais informações sobre o Grupo SM estão disponíveis no site: www.edicoessm.com.br.
Assessoria de Imprensa do Grupo SM:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Katia Saisi| [email protected]
Carlos Sandano | [email protected]
Fone/fax (11) 3774-6466 | [email protected] | www.pluricom.com.br