Clientes
Edições SM lança campanha sobre Educação em Valores
May 06, 2009
Edições SM estreia neste mês no mercado publicitário brasileiro, com uma campanha voltada para os professores, com o objetivo de apresentar seu trabalho de educação integral para a Educação Básica, coincidindo com sua participação, pela primeira vez, no Plano Nacional do Livro Didático (PNLD) de 2010.
Edições SM é a grande novidade do PNLD 2010, com três coleções de livros didáticos pautadas na Educação em Valores para a construção da Cidadania, e voltadas para a formação de cidadãos participativos e solidários, capazes de continuar aprendendo sempre:
- Aprender Juntos Português (3º ao 5º ano)
- Aprender Juntos Geografia (2º ao 5º ano)
- Mundo para Todos História (2º ao 5º ano)
Desenvolvido pela dupla Samuel Oliveira e Rodrigo Deligi, da Megalo Design (www.megalodesign.com.br), o anúncio terá duas edições: maio (imagem anexa) e junho, veiculadas na revista Nova Escola, da editora Abril.
Paralelamente, foi desenvolvido o site www.edicoessm.com.br/pnld, com destaque para o Canal do Professor, com propostas para a sala de aula, recursos de formação e reflexão, e prêmios e convocatórias para os docentes.
“O objetivo desta campanha é auxiliar o professor a avaliar e escolher o material didático mais adequado para a sua realidade”, explica Valeska Scartezini, diretora de marketing do Grupo SM no Brasil, “A estreia no mercado publicitário é mais um passo no sentido de estar próximos da escola e consolidar nossa presença no país”.
O Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa. No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM conta com um catálogo de livros didáticos e de literatura infantil e juvenil amplo e diversificado elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto educacional que inclui estímulo à formação continuada de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos socioculturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária.
Assessoria de Imprensa do Grupo SM:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
João Pontes | [email protected]
Paola Parisi | [email protected]
Pedro Rizzo | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br