Clientes
Coleção resgata a cultura popular brasileira para as novas gerações
Aug 06, 2009
Folclore é toda a manifestação cultural de origem popular transmitida por histórias passadas de geração em geração. Como o Dia do Folclore é comemorado no Brasil em 22 de agosto, Edições SM apresenta a coleção Brasil de Arrepiar, indicada para leitores fluentes (a partir de 10 anos). Idealizada pelo escritor Toni Brandão, ela explora a história e a cultura popular brasileira através das viagens e aventuras de um casal de primos e uma tia por diversas regiões do país.
São textos de ficção, simples e dinâmicos, com uma pitada de mistério e suspense, e cheios de possibilidades para se adentrar em conteúdos mais informativos. Geografia, história, música, dança, literatura e culinária regionais são explicadas nas margens das páginas e ilustradas por fotos ou desenhos. Dois títulos já integram a coleção: Oxente - A mulher enterrada viva e Creindeuspai! A procissão dos mortos-vivos. O próximo livro será lançado na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que acontece de 10 a 20 de de setembro: Orrameu! A noite mais perigosa do mundo.
Oxente! A mulher enterrada viva
Toni Brandão (Brasil)
Ilustrações Carolina Cunha (Brasil)
Formato 17 x 24 cm
176 páginas
R$ 28,00
Indicação Leitor fluente (a partir dos 10/11 anos)
ISBN 85-7675-142-9
Temas Amizade e solidariedade • Diversidade cultural (cultura popular da Bahia) • Fantasia e imaginação • Religião • Sincretismo • Respeito pelas diferenças
Salvador, Bahia. Léo, Ana Clara e Didi estão impressionados com as cores e o clima festivo da cidade. De repente, Didi desaparece sem deixar vestígio. Enquanto Léo e Ana Clara pensam no que fazer, uma dupla de violeiros canta versos que soam como mau presságio: falam de uma mulher que será enterrada viva...
Creindeuspai! A procissão dos mortos-vivos
Toni Brandão (Brasil)
Ilustrações Ângelo Abu (Brasil)
Formato 17 x 24 cm
192 páginas
R$ 28,00
Indicação Leitor fluente (a partir dos 10/11 anos)
ISBN 85-7675-143-7
Temas Amadurecimento e autoconhecimento • Amizade e solidariedade • Ciclo do Ouro • Diversidade cultural (cultura popular de Minas Gerais) • Fantasia e imaginação • Sexualidade
Léo, Ana Clara e Didi vivem uma nova aventura, desta vez nas ruelas de Ouro Preto, Minas Gerais. O misterioso desaparecimento de bordadeiras de fuxico chama a atenção do trio, que resolve passar uma temporada em terras mineiras. Chegando lá, eles conhecem minas de ouro abandonadas, e encaram uma procissão de mortos-vivos.
Para a sala de aula - Além das indicações de leituras, Edições SM também sugere, em seu site, várias atividades relacionadas à data, para auxiliar os professores a irem além das dinâmicas comuns realizadas no dia-a-dia dos alunos. No Canal do Professor, a partir do link “Propostas para Sala de Aula”, seguido de “Atividades para Datas Comemorativas”, são propostas rodas de leitura e de conversa, além de jogos que envolvem a produção de textos, sempre tendo o Saci como personagem principal.
Para saber mais, acesse www.edicoessm.com.br/pnld
O Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa. No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM conta com um catálogo de livros didáticos e de literatura infantil e juvenil amplo e diversificado elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto educacional que inclui estímulo à formação continuada de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos socioculturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária.
Assessoria de Imprensa do Grupo SM:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Drielle Sá | [email protected]
João Pontes | [email protected]
Paola Parisi | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.twitter.com/pluricom | www.pluricom.com.br