Clientes
Viagem de descobertas do universo à própria casa
Dec 10, 2009
Um menino apresenta sua casa. Um lugar quase todo azul, mas bastante colorido; pequeno, porém infinitamente grande e com teto aberto para o céu. É a partir do olhar desse garoto, que narra com linguagem poética, que vamos descobrindo o universo, as galáxias, o Sol, os planetas, a Lua, a Terra, os continentes e todos os povos e seres vivos que ali vivem. Em Minha casa azul, lançamento de Edições SM, os franceses Alain Serres e Edmée Cannard proporcionam ao leitor uma viagem pelos mistérios do mundo pelo olhar de uma criança que enxerga sonhando.
O livro é um vai e vem de grandezas, entre a imensidão do universo e os sentimentos do pequeno narrador. Depois de acompanhá-lo pelos caminhos do céu, chegamos a seu país, sua cidade, seu bairro, sua rua, sua escola, seu quarto, seu coração, onde habitam sua família, seus pais, seus amigos, suas emoções e voltamos ao universo, num zoom cinematográfico, ora para frente ora para trás.
Durante todo o relato, há também um jogo constante entre conter e estar contido nos espaços. Nessa pequena grande história, vamos conhecendo as diferentes formas de vida que habitam lugares diversos e concluímos que não há apenas um mundo fora ou dentro das pessoas... descobrimos, isso sim, que em tudo cabe uma imensidão de coisas e sensações.
As belas ilustrações mostram bem a diversidade dos elementos do universo e dos sentimentos do narrador. As imagens coloridas, a presença de cores fortes, a leveza do traço, tudo parecer voar como a imaginação. A cada página, somos praticamente transportados para dentro do livro e convidados a sentir os cheiros, a ouvir os ruídos, a experimentar texturas... Minha casa azul integra a coleção Comboio de Corda - Álbum, relatos em que as ilustrações são protagonistas.
Sobre o autor – Alain Serres nasceu em 1956, em Biarritz, França. Em seu país, foi um dos primeiros professores homem do maternal. Hoje é editor da Rue du Monde, editora especializada em livros infantis e juvenis, e autor de histórias para crianças.
Sobre a ilustradora – A francesa Edmée Cannard nasceu em 1975, em Besançon, França. Estudou Decoração na Alemanha, mas voltou para seu país, onde atualmente dá aulas de artes plásticas. Desenvolveu uma técnica própria, misturando cores e colagens.
Título: Minha casa azul
Autor: Alain Serres (França)
Ilustradora: Edmée Cannard (França)
Tradução: Marcos Bagno
Número de páginas: 32
Formato: 28 x 35 cm
Preço: R$ 33,00
Indicação: leitor em processo (a partir de 8 anos)
ISBN: 978-85-60820-35-1
Coleção: Comboio de Corda - Álbum
Mais informações sobre os livros de Edições SM estão disponíveis no site: www.edicoessm.com.br
O Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa. No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM oferece um catálogo de serviços educacionais e livros didáticos e de literatura infantil e juvenil amplo e diversificado elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto que inclui estímulo à formação continuada e a valorização de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos socioculturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária.
Assessoria de Imprensa do Grupo SM:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Carolina Abrahão | [email protected]
Drielle Sá | [email protected]
João Pontes | [email protected]
Paola Parisi | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom