Clientes
Toni Brandão conta história de São Paulo em nova aventura da coleção Brasil de Arrepiar
Jan 05, 2010
Mais uma emocionante história de suspense e mistério para os fãs das viagens e aventuras do casal de primos Ana Clara e Léo e a tia Didi pelo Brasil. Depois das experiências em Salvador (BA) e Ouro Preto (MG), o trio se aventura nas ruas de São Paulo, na noite que acontecerá o alinhamento circular de planetas. Trata-se da noite mais perigosa do mundo, quando os segredos indígenas correm o perigo de ser descobertos caso o guardião desses mistérios seja tirado de seu repouso. Terceiro volume da coleção Brasil de Arrepiar, idealizada pelo escritor Toni Brandão, Orrameu! A noite mais perigosa do mundo, lançamento de Edições SM, é diversão certa para crianças e jovens a partir dos 10 anos.
Dessa vez, os Homens de Terno Escuro, que pretendem descobrir os enigmas da cultura brasileira, desejam conquistar a cultura indígena e até estão dispostos a destruir um importante monumento da cidade, onde está o guardião. Porém isso não será fácil, já que Ana Clara, Léo e Didi tentarão impedir que isso aconteça. Só há um problema: qual será esse lugar? O Edifício Copan, o Conjunto Nacional, o Masp, o Mosteiro de São Bento...? Como ter certeza?
Em busca dessa resposta, Ana Clara, Léo e Didi terão de conhecer um pouco da história de São Paulo e passar por avenidas congestionadas, grandes edifícios e calçadas movimentadas. O que parece algo comum para qualquer pessoa, será uma nova maneira de ver a cidade: distinguir diferentes culturas em plena Avenida Paulista, reconhecer diferentes modos de vida num metrô lotado, fugir de cavalos de aço...
Orrameu! – a noite mais perigosa do mundo conta ainda com notas explicativas sobre as principais características e lugares da cidade, (desde o Pátio do Colégio, passando pelo Parque do Ibirapuera e pelos grafites do túnel da Avenida Paulista, até a diversidade de tribos e culturas), acompanhadas de iconografia.
A Coleção Brasil de Arrepiar conta peripécias dos primos Léo e Ana Clara pelo Brasil. Além de conhecer várias regiões do país, suas paisagens e sua história, os dois vivem aventuras cheias de mistério e diversão.
Sobre o autor – Toni Brandão nasceu em São Paulo. Formado em Comunicação, começou a escrever livros juvenis há mais de quinze anos. Ultrapassou a marca vinte títulos publicados, muitos dos quais premiados e adaptados para teatro e televisão. Por Edições SM, Toni já publicou Perdido na Amazônia 1 e 2, da coleção Barco a Vapor, e Oxente! e Creindeuspai!, da coleção Brasil de Arrepiar.
Sobre o ilustrador – Daniel Araujo nasceu em São Paulo, em 1975. Formado em Arquitetura pela USP, ele trabalha como ilustrador desde o final do século passado. Ilustra revistas e livros e até escreve histórias em quadrinhos – apesar de elas, até agora, não terem sido publicadas. Daniel também arranja tempo para fazer curtas-metragens e já participou de festivais pelo Brasil e de uma mostra na Espanha.
Título: Orrameu! A noite mais perigosa do mundo
Autor: Toni Brandão (Brasil)
Ilustrador: Daniel Araujo (Brasil)
Número de páginas: 192
Formato: 17 x 24 cm
Preço: R$ 31,00
Indicação: Leitor fluente (a partir de 10 anos)
ISBN: 978-85-7675-454-1
Coleção: Brasil de Arrepiar
Mais informações sobre os livros de Edições SM estão disponíveis no site: www.edicoessm.com.br
O Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa.
No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM oferece um amplo catálogo de serviços educacionais e conteúdos didáticos e de literatura infantil e juvenil para a educação básica elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto que inclui estímulo à formação continuada e à valorização de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos socioculturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária. Em parceria com o Ministério da Educação, a Organização dos Estados Ibero-americanos e outras instituições educacionais, promove iniciativas como o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos e o Prêmio Professores do Brasil. Destacam-se também o Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil e o Prêmio Barco a Vapor, que se propõem a despertar o prazer pela leitura entre crianças e jovens e estimular a produção literária em espanhol e português.
Assessoria de Imprensa do Grupo SM:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Carolina Abrahão | [email protected]
João Pontes | [email protected]
Paola Parisi | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom